POLÍTICA
TRE inocenta José Maranhão
Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente uma ação de autoria do governador Ricardo Coutinho.
Publicado em 23/08/2013 às 7:40 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:20
Na sessão de ontem, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-governador José Maranhão, de autoria do governador Ricardo Coutinho. Os fatos apontados na ação são relacionados com a disputa ao governo do Estado nas eleições de 2010.
Maranhão era acusado de usar o aparato da Polícia Militar em favor de sua candidatura. O relator do processo, juiz Tércio Chaves, entendeu que as acusações feitas na ação não tinham relação com o pleito passado. Uma das denúncias falava da transferência arbitrária de oficiais da Polícia Militar pelo então governador José Maranhão. “Para que se configure o abuso dessa conduta precisaria da prova cabal de que essa remoção se deu por motivos políticos”, disse o magistrado.
O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer, também entendeu que não havia provas contra o ex-governador.
Na semana passada, Maranhão foi inocentado numa outra ação de Ricardo Coutinho. Para a próxima sessão, que será realizada semana que vem, haverá o julgamento de mais uma ação da eleição de 2010, sendo que desta vez o alvo é o governador Ricardo Coutinho.
Comentários