icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vereadores reprovam Namoradrilha e reavivam debate sobre Micarande

Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou elaboração de documento pedindo à Prefeitura que o bloco de Chiclete com Banana não seja realizado nas ruas da cidade.

Publicado em 25/05/2011 às 12:07

Karoline Zilah

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira (25), por unanimidade, a elaboração de um documento pedindo à Prefeitura que a 'Namoradilha' não seja realizada nas ruas da cidade. O evento no estilo do Carnaval de Salvador, com trio elétrico da banda Chiclete com Banana, está marcado para o dia 11 de julho, mas já causa polêmica no meio empresarial e reaviva os debates sobre a extinta Micarande.

Na sessão de hoje, os vereadores declararam apoio à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A sugestão dos parlamentares é de que o evento seja realizado em um local fechado e privado, para evitar tumultos em via pública.

Além do argumento de que a festa iria prejudicar as compras do Dia dos Namorados, o presidente da CDL, Tito Motta, alegou que as lojas teriam que fechar mais cedo e o trânsito seria interditado nas ruas de acesso ao comércio. Ainda segundo ele, o empresariado local teria que contratar segurança particular para seus estabelecimentos por causa do evento.

Os parlamentares esquentaram ainda mais a discussão dizendo que a cidade “irá pagar muito caro: acidentes, lixo, insegurança”, conforme declarou o vereador João Dantas. Outra preocupação é a 'concorrência' que a Namoradrilha iria gerar com o São João, conforme levantou o vereador Joia Germano.

Já foram instaladas propagandas de anunciantes do evento nas ruas por onde o bloco vai passar, da avenida Brasília, passando pelo Açude Velho até a Estação Velha, o que reacendeu os desentendimentos entre aqueles que defendiam a antiga Micarande e aqueles que são contra.

Pelo Twitter, o vereador Tovar Correia declarou: “sou Chicleteiro assumido, mas acho que num trio elétrico, em pleno São João, não rola não!”.

Também se manifestaram contra os vereadores Fernando Pimentel, Olímpio Oliveira, Nelson Gomes e Ivonete Ludgério.

O evento é realizado pelo Spazzio. Em entrevista ao Jornal da Paraíba, um dos diretores da casa de shows e organizador da festa, Márcio Holanda, destacou que a ‘Namoradrilha’ “vai trazer para a cidade a mesma renda do comércio, porque vai estimular a vinda de turistas e as pessoas irão comprar calçados, roupas e outros produtos na cidade".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp