TECNOLOGIA
Os itens mais esquecidos no Carnaval em viagens por aplicativo
Entre os itens mais esquecidos estão alguns inusitados como uma carta com um pedido de casamento e até carne e espeto para churrasco.
Publicado em 16/02/2023 às 16:38 | Atualizado em 16/02/2023 às 17:15
A Uber, aplicativo de viagens que está disponível para Android e IOS, divulgou quais os itens mais esquecidos pelos passageiros nas corridas feitas durante o Carnaval. Entre os pertences, estão celulares, bolsas e carteiras, que em todos os anos aparecem no topo do ranking, mas o que chama mais atenção são os objetos inusitados, como uma carta com um pedido de casamento.
De acordo com a empresa, o Carnaval é a época do ano em que mais pertences são esquecidos pelos passageiros nos carros.
O celular aparece como o objeto mais esquecido durante o período. Em seguida, aparecem bolsa e carteira. Juntamente com chaves e roupas fecham o top-5.
Veja abaixo a lista completa com os pertences
- Celular
- Bolsa
- Carteira
- Chave
- Roupas
- Óculos
- Fone de ouvido
- Livros
- Relógio e acessórios de beleza
- Identidade
Veja abaixo a lista com os objetos inusitados esquecidos pelos passageiros
Além dos apetrechos mais comumente esquecidos, estão também aqueles que fogem à regra e até impressionam. Por exemplo, cartas com pedidos de casamento são algo que os passageiros mais deixaram nos carros, dentre os itens inusitados.
- Carta com pedido de casamento
- Aliança
- Carne e espeto para churrasco
- Gravata de papelão
- Presunto com rapadura
- Convite de formatura
- Porquinha rosa que ronca
- Uniforme de trabalho
- Bengala
- Bebê conforto
Como recuperar itens esquecidos
Em relação à Uber, o aplicativo disponibiliza maneiras para a recuperação dos pertences. Uma delas é o contato, por meio de telefone, com o motorista, dentro do próprio app.
Mas, caso o item perdido seja o próprio celular, é possível através do site da empresa, com o login da própria conta, entrar em contato também com o motorista.
Se o usuário não conseguir entrar em contato com o motorista dentro de um prazo de 24h, é necessário fazer o procedimento diretamente com a Uber, que vai acionar o motorista. Isso é feito tanto no app quanto no site.
Comentários