Cultura
5 de setembro de 2021
06:52

William Medeiros faz ilustração exclusiva para os 50 anos do Jornal da Paraíba

Matéria por William Medeiros

O ilustrador William Medeiros fez uma arte exclusiva em homenagem ao Jornal da Paraíba, para as comemorações dos 50 anos do jornal. William Jeovah Medeiros é paraibano de Campina Grande, radicado em João Pessoa desde 1998. Desde os anos 1980 atua no humor gráfico, ilustração, design gráfico e publicidade.

>> Veja a página especial dos 50 anos do Jornal da Paraíba

Aos 15 anos de idade, começou a publicar caricaturas em um jornal de Campina Grande. Graduado em Desenho Industrial pela UFPB (Hoje UFCG), foi diretor diretor de criação da Rede Paraíba e estampou com sua arte páginas e capas do Jornal da Paraíba ao longo da história do impresso.

Hoje, ainda atua como ilustrador e designer gráfico no mercado editorial e publicitário de vários estados do Brasil. Foi premiado em diversos salões de humor, entre eles Piracicaba, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Aracaju, Amazônia e João Pessoa. Depois de diversos livros publicados em parceria, em 2013 lançou “Traços de Trinta”, seu primeiro livro que resume sua trajetória de atuação como cartunista.

 Arte: William Medeiros 

William Medeiros

William Medeiros é paraibano de Campina Grande, radicado em João Pessoa desde 1998. Desde os anos 1980 atua no humor gráfico, ilustração, design gráfico e publicidade. Foi diretor de criação da Rede Paraíba e teve diversas artes publicadas nas páginas do Jornal da Paraíba ao longo da história do impresso.

Leia também