ESPORTES
Cambodja e Burundi preferem o santista a Lionel Messi
Lionel Messi dominou a eleição de melhor jogador do mundo, realizada pela Fifa e pela revista francesa France Football.
Publicado em 10/01/2012 às 8:00
Lionel Messi dominou a eleição de melhor jogador do mundo, realizada pela Fifa e pela revista francesa France Football. Além de ganhar o prêmio máximo da noite, o jogador argentino não chegou nem a dar chance para os seus adversários: obteve 47,88% dos pontos possíveis, contra 21,6 de Cristiano Ronaldo e 9,23 de Xavi.
Ou seja, somados os seus principais concorrentes, o atacante do Barcelona ainda assim seria muito superior. Aliás, somados todos os outros concorrentes, ele perderia por menos de 5%. A primeira colocação em cada uma das lembranças dava cinco pontos no geral, contra três da segunda e um da terceira.
Das 463 pessoas destacadas para fazerem a votação, 435 colocaram o atleta pelo menos entre os três melhores do ano (a maioria na primeira colocação). Dentre os 28 que o ‘esqueceram’ está ele próprio, que apontou os parceiros de clube Xavi e Iniesta, em primeiro e segundo, respectivamente, além do compatriota Sérgio Aguero, do Manchester City, no terceiro posto. Já Neymar teve apenas 1,12% da pontuação total. Dois dos votantes colocaram o santista como o melhor de 2011: o capitão da seleção do Burundi, Nahayo, e um jornalista do Cambodia, Ung Chamroeun.
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, colocou o pupilo em terceiro, atrás de Messi e Cristiano, nesta ordem.
Thiago Silva, capitão nacional, nomeou os mesmos três, mas colocou o português como melhor.
Comentários