icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vilar não quer mais tropeçar no Almeidão

Treinador do Belo minimiza os quatro jogos sem vencer na competição, mas não esquece os pontos perdidos em casa.

Publicado em 01/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:26

O Botafogo se mantém no G-4 desde a primeira rodada da Série C. No entanto, a situação poderia ser ainda melhor na opinião do técnico Marcelo Vilar. O treinador minimiza os quatro jogos sem vencer na competição, mas não esquece os pontos perdidos em casa - no empate com o Salgueiro (2 a 2) e na derrota para o Cuiabá (1 a 4).

"Os empates que conseguimos agora, contra ASA e Fortaleza, faziam parte do nosso planejamento. O que está fazendo falta mesmo são os pontos que deixamos de ganhar em casa, quando dividíamos nossas atenções com o Campeonato Paraibano. Se tivéssemos vencido Salgueiro e Cuiabá, estaríamos brigando pela liderança", exemplificou o treinador.

Nesse contexto, o jogo contra o Águia de Marabá, no domingo, é encarado como uma verdadeira decisão por Marcelo Vilar. Mesmo com o time paraense segurando a lanterna do Grupo A, o comandante alvinegro não pensa em jogo fácil.

"Os times que estão na parte de baixo da tabela lutam até mais para sair dessa situação. Além do mais, o nível da Série C é muito parelho, com todos os times apresentando um futebol equivalente. Não podemos esperar jogo fácil no domingo", alertou.

Apesar da situação relativamente confortável para o Botafogo e de ser apontado pelos próprios adversários como favorito ao acesso, Marcelo Vilar voltou a dizer que o primeiro objetivo é se manter na Série C em 2015.

"Vamos trabalhando por etapas. Queremos somar os pontos necessários para permanecer na Série C. Depois, obviamente, o nosso objetivo passa a ser a classificação e o acesso", emendou o treinador.

Para o jogo contra o Águia, Marcelo Vilar tem praticamente todos os jogadores à disposição - apenas o volante reserva Hércules está suspenso pela expulsão contra o Fortaleza. As novidades ficam por conta dos retornos do goleiro Genivaldo e do volante Pio, que não jogaram contra o Tricolor do Pici no sábado.

Ontem, o time fez um treino técnico à tarde, na Maravilha do Contorno, com trabalhos específicos para atacantes e defensores. Hoje acontece o último coletivo, com os jogadores entrando em regime de concentração a seguir.
O jogo contra o Águia acontece no domingo, às 16h, e fecha o primeiro turno do Grupo A.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp