ESPORTES
Vilar não quer mais tropeçar no Almeidão
Treinador do Belo minimiza os quatro jogos sem vencer na competição, mas não esquece os pontos perdidos em casa.
Publicado em 01/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:26
O Botafogo se mantém no G-4 desde a primeira rodada da Série C. No entanto, a situação poderia ser ainda melhor na opinião do técnico Marcelo Vilar. O treinador minimiza os quatro jogos sem vencer na competição, mas não esquece os pontos perdidos em casa - no empate com o Salgueiro (2 a 2) e na derrota para o Cuiabá (1 a 4).
"Os empates que conseguimos agora, contra ASA e Fortaleza, faziam parte do nosso planejamento. O que está fazendo falta mesmo são os pontos que deixamos de ganhar em casa, quando dividíamos nossas atenções com o Campeonato Paraibano. Se tivéssemos vencido Salgueiro e Cuiabá, estaríamos brigando pela liderança", exemplificou o treinador.
Nesse contexto, o jogo contra o Águia de Marabá, no domingo, é encarado como uma verdadeira decisão por Marcelo Vilar. Mesmo com o time paraense segurando a lanterna do Grupo A, o comandante alvinegro não pensa em jogo fácil.
"Os times que estão na parte de baixo da tabela lutam até mais para sair dessa situação. Além do mais, o nível da Série C é muito parelho, com todos os times apresentando um futebol equivalente. Não podemos esperar jogo fácil no domingo", alertou.
Apesar da situação relativamente confortável para o Botafogo e de ser apontado pelos próprios adversários como favorito ao acesso, Marcelo Vilar voltou a dizer que o primeiro objetivo é se manter na Série C em 2015.
"Vamos trabalhando por etapas. Queremos somar os pontos necessários para permanecer na Série C. Depois, obviamente, o nosso objetivo passa a ser a classificação e o acesso", emendou o treinador.
Para o jogo contra o Águia, Marcelo Vilar tem praticamente todos os jogadores à disposição - apenas o volante reserva Hércules está suspenso pela expulsão contra o Fortaleza. As novidades ficam por conta dos retornos do goleiro Genivaldo e do volante Pio, que não jogaram contra o Tricolor do Pici no sábado.
Ontem, o time fez um treino técnico à tarde, na Maravilha do Contorno, com trabalhos específicos para atacantes e defensores. Hoje acontece o último coletivo, com os jogadores entrando em regime de concentração a seguir.
O jogo contra o Águia acontece no domingo, às 16h, e fecha o primeiro turno do Grupo A.
Comentários