VIDA URBANA
Projeto vai capacitar jovens em medida socioeducativa na PB
Jovens vão ter acesso facilitado a programas de aprendizagem profissional.
Publicado em 13/11/2017 às 10:36
Foi formalizado na última sexta-feira (10) o programa 'Ensinando a Pescar', que oferece a jovens em cumprimento de medida socioeducativa acesso a programas de aprendizagem profissional. Os programas são oferecidos pelo SESC, SENAC, SESI e SENAI.
O Projeto ‘Ensinando a Pescar’ vem sendo desenvolvido pela Associação da Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp). De acordo com a presidente da Associação, Ana Lúcia Alencar Pereira, a ação representa a realização de um sonho.
“Estes adolescentes estão tendo acesso a um conhecimento profissional e a oportunidades dentro da nossa sociedade, para que possam ter uma vida digna”, disse.
A presidente da Aemp adiantou que está trabalhando para que, no próximo ano, os adolescentes tenham, também, atendimento psicológico, além de acesso a outros cursos, com carga horária maior do que os que são oferecidos atualmente - pintor de Obras; instalador hidrossanitário, chocolates e doces finos; hidratação, corte e escova; técnicas de esmaltação; estratégia em vendas, entre outros.
O programa foi formalizado com assinatura de um Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, Associação da Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), Município de João Pessoa, Federação das Indústrias do Estado (FIEP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (FECOMÉRCIO) e as entidades que desenvolvem os programas de aprendizagem.
Comentários