Campinense perde para o Volta Redonda em casa por 1 a 0 e se despede da Série C

Já rebaixada, a Raposa entrou em campo apenas para cumprir tabela. Dentro de campo, o Rubro-Negro pouco esboçou criatividade ofensiva.

Campinense perde na despedida da Série C. Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

O Campinense foi superado pelo Volta Redonda na tarde deste sábado em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Dentro de campo, a Raposa pouco esboçou criação ofensiva e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0.

PRIMEIRO TÍTULO

Campinense e Volta Redonda tiveram baixíssimas atuações na primeira etapa no Amigão. Os dois times criaram poquíssimas oportunidades de gol de ambos os lados. O Voltaõ até que tentou mais, porém, foi pouco efetivo. Ao término do primeiro tempo, as equipes foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi marcada por ainda menos movimentação de ambos os clubes e pelo número de faltas ainda maior do que nos primeiros 45 minutos. Os times fizeram baixas atuações e mantiveram pouca criatividade. Poém, Lelê, aos 21, bateu colocado no ângulo direito da Raposa e fez o gol que sacramentou a vitória carioca: 1 a 0.

OS TIMES

CAMPINENSE: Diego, Cesinha, Mateus, Bremer e Filipe Ramon; Jeferson Lima, Lucas Allison e Gui Campana; Dione, Carlos Maia e Rodrigo Fumaça. Técn.: Flávio Araújo

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias, Iury, Edgar, Davison e Ailton; Bruno Gallo, Mauro Gabriel e Marcelo Gama; Igor Bolt, Gabriel Henrique e Lelê. Téc.: Rogério Corrêa

COMO FICA A SITUAÇÃO

Para o Campinense, agora resta se recompor e voltar com tudo para a temporada de 2023, quando jogará a Série D.

Já o Volta Redonda segue firme na Série C em busca do tão sonhado acesso para a Série B do próximo ano.