Wilson Filho admite negociação do PMDB com PTB

Negociação está em curso para que o PTB apoie a candidatura de José Maranhão à prefeito de João Pessoa.

Está em curso uma negociação entre o PMDB com o PTB para que o partido apoie a candidatura do ex-governador José Maranhão (PMDB) em João Pessoa. A confirmação foi dada ontem pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB) antes de uma audiência pública para discutir os efeitos da seca na Paraíba, realizada na Assembleia Legislativa. Wilson Filho disse que o acordo passa pela licença de um parlamentar do seu partido para que o suplente Armando Abílio, presidente estadual do PTB, tome posse na Câmara Federal.

“Nosso intuito é ter o PTB e estamos ansiosos para que isso aconteça. Essa parceria é bem-vinda há muito tempo e eu tenho certeza que o PTB vai escolher pela maior opção para João Pessoa”, destacou.

Wilson Filho disse que o acordo está sendo discutido entre a direção do PMDB e Armando Abílio. “Isso são conversas internas e tenho certeza que elas estão muito bem encaminhadas”, completou o peemedebista. Sobre quem poderia sair para Abílio tomar posse, Wilson disse que pode ser qualquer um parlamentar do partido, inclusive ele. “Nós temos cinco parlamentares federais e qualquer um pode sair para Armando tomar posse”, disse. Vale lembrar que o presidente do PTB assumiu por cerca de dois meses como titular em 2012. Ele entrou quando Aguinaldo Ribeiro (PP) foi para o Ministério das Cidades e também foi beneficiado pelo fato de Nilda Gondim (PMDB) ter tirado licença.

SECA
Presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados, Wilson Filho esteve na Assembleia para participar de uma audiência que foi proposta em conjunto pela Comissão de Desenvolvimento do Legislativo estadual, presidida pelo deputado Anísio Maia (PT).

O evento contou com a participação de dezenas de prefeitos, deputados e do secretário de Agricultura e Pesca da Paraíba, Marenilson Batista. Na ocasião foi feito um debate sobre as ações emergenciais e de infraestrutura para minimizar os efeitos da seca no Estado. “O governo federal e o governo do Estado não podem apenas chegar quando o sofrimento já está. Tem que chegar para que toda a Paraíba aprenda a conviver com a seca e não apenas a chorar com ela”, afirmou o deputado.