Inscrições para atividades físicas gratuitas podem ser feitas a partir de hoje

 Ao todo são 518 vagas para atividades esportivas como artes marciais e alongamento para mulheres na menopausa.

Abriram nesta sexta-feira (28) as inscrições para as modalidades de ativividades físicas gratuitas dos Projetos de Extensão em Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A novidade este ano são as aulas de alongamento e relaxamento na hipertensão e menopausa. Ao todo, são 518 vagas. Para se inscrever em alguma das atividades voltadas para o público adulto, acesse este link. Já para o público infantil, as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Para se inscrever o candidato deve acessar o portal e responder a um formulário de inscrição. Caso haja erro no preenchimento,  o solicitante pode requerer a exclusão da ficha por meio do e-mail esportes@unipe.br, informando nome e CPF. No entanto, o mesmo será direcionado para o final da fila da nova modalidade escolhida. Podem participar nas modalidades infantis crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos.

Os projetos são voltados para os públicos adulto e infantil. O prazo para se inscrever será até a próxima segunda-feira (31) e os resultados serão divulgados no dia 1º de setembro, com início das aulas no dia 2.

As vagas

Para este semestre, as modalidades são Ginástica Aeróbica (com 20 vagas), Bike in door (14), Hidroginástica (40), Natação Infantil e Adulto (25 vagas cada uma), Handebol Feminino Adulto (20), Handebol de Areia (25), Voleibol (20). Nos esportes radicais, a Escalada Esportiva Adulto terá duas turmas, com 12 vagas cada uma. Para iniciantes, haverá aulas de Basquetebol (20), Futsal (20) e Capoeira (30). Já para quem tem interesse em artes marciais, o Unipê ofertará aulas de Judô (40), Jiu Jitsu (40), Laido (10 vagas, a partir dos 16 anos), Kyudo (10 vagas, a partir dos 16 anos) e Kendo (10 vagas, a partir dos 14 anos).