Concurso de Sapé aplica nova prova domingo; questões foram copiadas

Nova prova é válida para candidatos às 19 vagas de enfermeiro. Prova foi quase toda copiada de um livro.

Do Jornal da Paraíba

Mais de 600 pessoas inscritas para o cargo de enfermeiro do concurso público do município de Sapé, a 55 quilômetros de João Pessoa, devem fazer prova novamente no próximo domingo (4) por determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que exigiu a anulação das provas após constatar irregularidades. Conforme o edital, o concurso oferece um total de 19 vagas, com remuneração de R$ 700,00 mais gratificação para os enfermeiros do PSF.

De acordo com a promotora de Justiça curadora do Patrimônio Público da Comarca de Sapé, Sandra Regina Paulo Neto de Melo, 18 das 20 questões de conhecimento específico para o cargo de enfermeiro nível superior (o que representa 90% da prova) foram copiadas na íntegra de um livro para concursos.

A promotora de Justiça instaurou procedimento preparatório para apurar a irregularidade e se reuniu com o prefeito de Sapé e o representante da Metta Concursos & Consultoria – empresa organizadora do certame – que reconheceram o problema e concordaram com a anulação da prova.

Ainda de acordo com o edital, do total de vagas oferecidas, dez são para enfermeiro do Programa Saúde da Família (PSF), seis para enfermeiro e três vagas para enfermeiro plantonista. Para concorrer aos cargos, o candidato deve ter formação superior em Enfermagem. O concurso também prevê vagas para formação de cadastro reserva.