Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação oferece três vagas para consultor da Unesco

Candidatos ainda passarão por análise de currículo e experiência profissional. 

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação publica editais para preenchimento de três vagas para consultor da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), destinadas a profissionais doutores nas áreas de Ciências Físicas, Ciências da Computação e correlatas, bem como vaga para mestre em Metereologia.

Os editais publicados no diário Oficial da União selecionam profissionais com especializações em Ciências do Radar, Tecnologia da Informação, Sensoriamento Remoto da Atmosfera, principalmente em Meteorologia por radar de dupla polarização, além de candidatos que tenham fluência no inglês. Os interessados devem enviar currículo e informações exigidas até o dia 10 de abril para a sede da Unesco, com endereço especificado nos editais.

As vagas são para os municípios de São José dos Campos e Cachoeira Paulista, em São Paulo. Os candidatos terão que comprovar eficiência em seis etapas: análise do currículo, formação acadêmica, experiência profissional, idiomas, conhecimento de informática e entrevista.

Cada etapa equivale a 20 pontos no somatório geral da classificação, exceto a apreciação curricular que valerá 100 pontos. Os contratos para as três vagas terão duração de 11 meses. Para maiores informações os candidatos podem acessar o site www.brasi-lia.unesco.org/vagasprojetos ou no www.mcti.gov.br.