Edital oferece bolsas no Reino Unido para estudantes de Turismo

Iniciativa integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade. 

Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições para concorrer a bolsas de estudos em cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. As bolsas estão sendo oferecidas pelo Ministério do Turismo e o edital com a oferta das bolsas foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (12).

De acordo com o Ministério do Turismo serão oferecidas 120 vagas para alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade de instituições  públicas e privadas de ensino superior. A iniciativa integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) do Ministério, que tem o objetivo de promover a excelência dos serviços turísticos no Brasil, por meio da qualificação de estudantes de turismo em universidades internacionais.

Para concorrer a uma vaga, é necessário que o estudante dessas áreas tenha pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de comprovar proficiência em língua inglesa e de ter cursado no mínimo, 20% e no máximo, 80% do currículo do curso superior. 

Para fazer a inscrição, os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da CAPES até às 17h (horário de Brasília) do dia 25 de agosto. 

O tempo de duração do curso no Reino Unido é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, parceiro do Ministério do Turismo no programa.