Mais de 4 mil pessoas se inscrevem no concurso da PB Saúde apenas no primeiro dia

Inscrições vão até 29 de julho. Enfermagem é a área com o maior número de inscrições.

Foto: Divulgação
legislação para concursos
(Foto: Divulgação)

As inscrições para o concurso da Fundação PB Saúde, que foram abertas na manhã de quarta-feira (7), contabilizam em apenas um dia 4.042 candidatos. As vagas estão dispostas em 74 categorias de diferentes níveis de formação.

>>> Concurso da PB Saúde vai ter edital retificado para ajuste de salários

A área de enfermagem é, até o momento, aquela que tem o maior número de inscritos, tendo técnicos e enfermeiros correspondendo a 26,7% do total, com 1.121 inscritos. Os cargos de auxiliar administrativo (731 inscritos) e assistente administrativo (683 candidatos) vêm na sequência.

As inscrições prosseguem até o dia 29 de julho, no site da banca examinadora. É possível, por meio de comprovação documental, solicitar o requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição até às 23h59 de 12 de julho de 2021.

Depois de polêmica envolvendo os salários anunciados no edital, os responsáveis pela PB Saúde disseram que os valores se referem à remuneração inicial, e que cada trabalhador somará os valores e benefícios compatíveis com a função desempenhada e carga horária.

A Fundação informou também que, já no seu primeiro momento, haverá um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os trabalhadores.