Cerca de 2,5 mil empregos temporários podem ser gerados neste fim de ano na Paraíba

Expectativa do órgão é de que 12% dos profissionais sejam efetivados.

A estimativa é que de 2,5 mil a 3,5 mil empregos temporários sejam gerados neste fim de ano na Paraíba, segundo a Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa (CDL-JP). Este pode ser o melhor resultado estadual desde 2015, conforme informou o diretor da entidade, Josuel Gomes.

Conforme Nivaldo Vilar, presidente do órgão, pesquisas apontam que aproximadamente 12% desses novos funcionários devem ser efetivados.

Ainda segundo Nivaldo, as contratações tiveram início no mês de agosto e devem ser intensificadas até novembro.

O maior número de vagas neste período está disponível para os cargos de vendedor, operadores de caixa e embaladores, mais voltadas para atividades no comércio calçadista, de vestuário e supermercados. Os salários variam em cerca de R$ 1,3 mil e R$ 1,5 mil.

Conforme o diretor da CDL, a estimativa é que as vendas também cresçam uma média de 12% em relação ao ano passado, por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19 e da retomada do setor de eventos.

A orientação da CDL é de que os interessados em uma vaga de trabalho temporária deixem currículos nas lojas que oferecem contratação e também nos Sines municipais e também pelo estadual.

Veja também  Sine Paraíba oferece 505 vagas de emprego a partir desta segunda-feira