Divulgado gabarito preliminar do CFO 2021 da Polícia Militar da PB; veja

De acordo com o edital, a remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 7.791,20.

CFO Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação

Foi divulgado o gabarito preliminar do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2021 da Polícia Militar da Paraíba. O edital foi lançado com 30 vagas e foi publicado pelo Governo do Estado, em julho deste ano. São oferecidas 25 vagas para o sexo masculino e 5 para o feminino, para candidatos com curso superior em qualquer área. Ao todo, 5.207 candidatos fizeram a prova.

Os participantes que não concordarem com os resultados publicados podem solicitar a interposição de recurso a partir desta quinta-feira (4) até a sexta (5), na página da organizadora.

De acordo com o edital, a remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 7.791,20. As provas foram realizadas no dia 31 de outubro. O CFO exigiu que os candidatos tivessem curso superior e idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022). A altura foi de 1,65 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,60 m no feminino.

Para quem já era da Polícia Militar da Paraíba, a idade máxima para ter feito o CFO é foi de 40 anos. O policial deveria ter bom comportamento e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.