Seleção do IFPB para professores do ‘Qualifica Mulher’ seguem até fevereiro

São oferecidas 81 vagas em oito campi da instituição para professores do projeto “Qualifica Mulher”

Foto: Divulgação/IFPB

Estão abertas até o dia 11 de fevereiro as inscrições no processo seletivo simplificado de professores para atuar no projeto “Qualifica Mulher”, realizado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). No total, são oferecidas 81 vagas para professores bolsistas em disciplinas diferentes de cursos ofertados pelo projeto em oito campi do instituto.

Veja o edital de seleção de professores do IFPB

Conforme o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentação para o site da seleção no IFPB. 

Os candidatos precisam ter nível superior com graduação na área relativa à disciplina desejada e o valor da hora aula é de R$ 26,50. 

As vagas são para os campi de Areia, Cabedelo, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Pedras de Fogo.  

A seleção vai ser feita por meio de análise curricular dos candidatos, com critério de classificação a partir de pontuações que variam conforme a graduação acadêmica; cursos na área desejada; experiência profissional docente; e tempo de trabalho em instituições de ensino dos candidatos.

O processo seletivo está sendo feito pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) e o prazo de validade é de 1 ano a contar da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 7 de março e as convocações são feitas conforme a demanda, a disponibilidade orçamentária e financeira, e as necessidades apresentadas para manutenção dos cursos.