Verão Total é opção de lazer e cultura gratuitos neste domingo

Shows, brinquedos, patinação no gelo: cerca 15 mil pessoas são esperadas na estrutura montada na praia do Cabo Branco.

Da Redação
Com assessoria do evento

O Verão Total 2009, aberto na última quinta-feira (15), deve registrar neste domingo, 18, seu maior público da semana: cerca 15 mil pessoas são esperadas na estrutura montada na praia do Cabo Branco.

Além da pista de patinação no gelo, os visitantes do Verão Total poderão assistir a jogos de handebol e futebol de areia na arena esportiva, além terem acesso a shows e apresentações culturais na Praça de Eventos.

A pista de patinação é o ambiente mais procurado do Verão Total 2009. Sua estrutura de 25m x 13m tem atraído centenas de visitantes por dia. Para patinar durante 30 minutos, é preciso doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) que será destinado a entidades beneficentes, através das igrejas católica e evangélica. Também é necessário estar calçado com meias antes de usar os patins.

A professora Raquel Nader ressaltou que há instrutores para guiar aqueles com menor familiaridade com a patinação. Segundo ela, basta seguir as instruções de segurança e as dicas dos instrutores para se divertir na pista: "Há pessoas que chegam dizendo que tem medo, mas depois de meia hora patinando, não querem sair".

Praça de eventos –
Neste domingo, a programação da Praça de Eventos será aberta às 17 h com os Brincantes Circenses. Depois, a apresentação será do Coco de Roda Caiana de Crioulas. Na seqüência, tem aulão de ginástica com professores da Academia Prodígio e, encerrando a noite, um show de MPB.

Brinquedos –
Entre os brinquedos disponíveis no Verão Total estão opções que são oferecidas apenas nos shoppings e parques mais modernos do país. Os pessoenses poderão experimentar, por exemplo, o Eurobungy (uma atração que garante saltos, cambalhotas e giros no ar), além do Fórmula Kids, um circuito com carrinhos e motocicletas elétricas. Outra alternativa muito procurada por crianças e adolescentes é a arena virtual, com diversos jogos eletrônicos, também gratuitos.