Tom Cruise luta contra Hitler e Rourke é “O Lutador” nos cinemas

Quatro estreias chegam aos cinemas da Paraíba, além da reexibição de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Confira aqui a programação.

Ricardo Oliveira, do Jornal da Paraíba
Com Redação do Paraíba1

Os primeiros minutos de Operação Valquíria (Valkyrie, EUA/Alemanha, 2008), divulgados oficialmente na Internet pela United Artists, revelam que o filme tratará essencialmente sobre juramentos e a quebra deles. Estreando hoje em todo Brasil, com duas salas na capital paraibana, a produção é dirigida por Bryan Singer (X-Men) e estrelada por Tom Cruise. O astro de Hollywood esteve recentemente no país para divulgar o filme, no qual interpreta um coronel que se opõe ao governo de Hitler e planeja a morte do líder nazista.

Confira aqui a programação dos cinemas e os trailers dos filmes.

O militar Claus von Stauffenberg (Cruise) foi um dos mais jovens oficiais alemães a receber o título de coronel. Mesmo jurando lealdade completa ao governo do Führer, ele percebe as atrocidades organizadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e passa a contestá-las. O plano criado para matar o ditador alemão foi intitulado Operação Valquíria.

Bryan Singer é conhecido por seus trabalhos como diretor de filmes de super-heróis, sempre humanizando seus personagens. Para ele, o coronel interpretado por Cruise é uma espécie de contraponto da realidade para os heróis fictícios que retratou, como o Super-Homem. O filme já faturou mais de 40 milhões de dólares em bilheterias por todo o mundo.

Aronofsky resgata Mickey Rourke da decadência no filme ‘O Lutador’

Muitos têm chamado O Lutador de “o retorno” ou a “ressurreição” de Mickey Rourke, astro do cinema que alcançou o auge da sua carreira nos anos 80. Independente de qualquer exagero dado pela imprensa mundial, é certo que o filme estreia neste fim de semana em João Pessoa e conta com um Rourke inspirado.

Tom Cruise luta contra Hitler e Rourke é "O Lutador" nos cinemas

Dirigido por Darren Aronofsky, O Lutador conta a história de Randy “The Ram” Robinson (Rourke), astro da luta livre em decadência que sofre um infarto durante uma luta. Impedido pelos médicos de continuar na prática do combate, consegue um emprego em um restaurante e se envolve com uma stripper interpretada por Marisa Tomei.

Mickey Rourke tem sido congratulado por seu novo trabalho em diversos festivais. O filme recebeu o Leão de Ouro em Veneza no ano passado. Já em 2009, o ator foi premiado com o Globo de Ouro e com o Bafta, a premiação inglesa do cinema.

Na cerimônica do Oscar que acontece no próximo dia 22 de fevereiro, o filme concorre nas categorias de melhor ator e melhor atriz coadjuvante, para Marisa Tomei, prometendo mais uma estatueta para Rourke.

Mais novidades

Outras as novidades que chegam às salas de cinema nesta sexta-feira (13) são os filmes "Sexta-feira 13", refilmagem produzida por Michael Bay, e Coraline e a animação filmada em stop motion "Coraline e o Mundo Secreto" (Coraline, EUA, 2008). Além das estreias, o filme "Batman – O Cavaleiro das Trevas" será exibido novamente nas telonas.