Bandas Calcinha Preta e Saia Rodada se apresentam em Campina Grande

São João de Campina Grande chega ao 27º dia nesta quarta-feira (30) com muitas atrações musicais. Forrozeiro João Gonçalves também se apresenta no Parque do Povo.

Alberto Simplício
Do Jornal da Paraíba

O ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, chega ao seu 27° dia de festa nesta quarta-feira (30). Nesta reta final, a participação de atrações de renome está sendo intensificada.

Quem anima a programação nesta quarta são as bandas Calcinha Preta, Saia Rodada e o forrozeiro João Gonçalves, que de certa forma abrem o ‘meio de semana’ do evento, adiado em função das festividades de São Pedro. 

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Desde que virou uma das bandas de forró de maior destaque dos últimos anos, Saia Rodada se apresenta no São João de Campina e chega a fazer 35 shows em períodos como este.

Comandada por Raí, Nathália Calasans, Maiko e Elayne Tyne, contratada recentemente, a banda está prestes a gravar seu novo CD promocional.  Dentre os sucessos de Saia Rodada estão: “Coelhinho”, “O que tem que ser será” e “Swing louco”.

Depois de ter sua apresentação cancelada no último dia 17, a banda alagoana Calcinha Preta se apresenta no palco principal. Com cinco vocalistas, Silvania Aquino, Paulinha Abelha, Marlus Viana, Bell Oliver e Anajara Gouveia, a banda atualmente é conhecida em todo o Brasil, depois que emplacou o sucesso “Você não vale nada”, trilha da novela ‘Caminho das Índias’, exibida ano passado pela Rede Globo.

Já o forrozeiro João Gonçalves, que é natural de Campina Grande, faz um estilo bem diferente do de Saia Rodada e Calcinha Preta. O forró tradicional é o ‘carro chefe’ de seu trabalho e seu destaque é principalmente como compositor.

Ele é um dos pioneiros do forró de duplo sentido e lançou em 1973 a música “Pescaria em Boqueirão”, mais popular pelo refrão “Ô lapa de minhoca”. Sua composição mais conhecida  é “Severina xique-xique”, sucesso consagrado na voz de Genival Lacerda. 

A noite no Arraial Hilton Motta também vai contar com a participação do cantor Luan e da banda Forró no Clima. No ‘Quartel general do forró’, o arrasta-pé acontece paralelamente nas palhoças Seu Vavá, Zé Lagoa e Zé Bezerra, assim como na pirâmide.

Sertão

No Sertão, em Belém do Brejo do Cruz, a festa será animada  por Solteirões do Forró e Forró Magote. No Brejo, em Mari, as atrações são Jorge de Altinho, Forró Pegado e Biriteiros do Forró. Já no Vale do Sabugi, no município de Várzea começa amanhã o tradicional “João Pedro” da cidade. A festa será aberta pelo cantor Ton Oliveira,  bandas Flor da Pele, Cavaleiros do Forró, Cheiro de Menina e Vicente Nery.