Piranha, em 3D, é uma das estreias desta sexta; veja programação

Piranha estreia no Box Cinema do Manaíra Shopping. A comédia Juntos pelo Acasoe o terror Atividade Paranormal 2, também estão nas telonas nesta sexta-feira (22).

Audaci Junior
Do jornal da Paraíba

Sol, cerveja gelada e biquínis. Um feriado típico para os turistas lotarem o Lago Vitória até que um abalo sísmico abaixo da superfície liberta um cardume de uma espécie milenar de piranhas sedentas por sangue. É o mote do terror Piranha 3D (EUA, 2010), que estreia nesta sexta-feira (22) no Box Cinema do Manaíra Shopping.

Veja horário das sessões

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Como o próprio título revela, as mordeduras do cardume assassino serão vistos bem de perto pelo público graças à tecnologia tridimensional.

O elenco conta com Richard Dreyfuss, ator indicado duas vezes ao Oscar e já acostumado com filmes de peixes sanguinários, vide o Tubarão de Steven Spielberg (1977), Elisabeth Shue, que também já foi indicada pela Academia como melhor atriz e Christopher Lloyd, o “Doc” Brown da série De Volta para o Futuro.

O longa é inspirado no filme de terror Piranhas dos anos 1970, onde os peixes escapam de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e lago infestados de veranistas e crianças em férias. Curiosamente foi disseminado nesta década a onda de filmes de terror em 3D, com os famosos óculos de papelão com as “lentes” azul e vermelha.

James Cameron, diretor dos sucessos de bilheteria Titanic e Avatar, criticou a produção alegando que a tecnologia 3D usada vulgariza o formato e faz lembrar justamente os filmes de terror dos anos 1970 e 80, muitos deles lançados no esquema tridimensional da época. A declaração fez com que o produtor da nova empreitada marítima, Mark Canton, avançasse como as famintas protagonistas, alegando que James Cameron não inventou o 3D e nem todos tinham acesso a fortunas intermináveis  para gastar em uma produção como essa.
O mais curioso ainda é lembrar que o próprio Cameron, em início de carreira no começo dos anos 1980, realizou a sequência que o filme se baseou, Piranhas II – As assassinas voadoras.

Piranha 3D arrecadou apenas US$ 10 milhões de bilheteria em sua estreia nos cinemas norte-americanos, mas mesmo assim os produtores já anunciaram uma continuação.

Sequência de comédia e terror também entram em cartaz

Piranha, em 3D, é uma das estreias desta sexta; veja programaçãoTambém estreia nesta sexta a comédia romântica Juntos pelo Acaso (EUA, 2010), com a atriz Katherine Heigl, da série televisiva Grey’s Anatomy. Ela interpreta uma banqueira de sucesso que tem um encontro desastroso com o ator Josh Duhamel (do seriado Las Vegas), um promissor coordenador de esportes.

Além da antipatia que um tem pelo outro, eles compartilham o amor pela afilhada, mas se veem obrigados a colocar todas as suas diferenças de lado quando se tornam a única família da criança.

Piranha, em 3D, é uma das estreias desta sexta; veja programaçãoApós o sucesso do primeiro filme apadrinhado pelo cineasta Steven Spielberg, já era de se esperar a continuação do terror independente Atividade Paranormal.

Agora com um orçamento maior e produzido por Akiva Goldsman, roteirista oscarizado pelo filme Uma Mente Brilhante, mais um novo casal é assombrado pelas tais atividades fantasmagóricas em uma casa de campo. Após sofrer uma tentativa de invasão, eles decidem instalar diversas câmeras ao redor da residência.