Acervo de filmes da Estação Cabo Branco é ampliado com doação da Ancine

 Os filmes irão fazer parte do acervo da Estação Cabo Branco e serão destinados para as exibições do projeto Estacine, que acontece todos os finais de semana gratuitamente.

Da Redação
Com Secom-JP

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes recebeu na manhã desta terça-feira (23) 95 filmes doados a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). A doação foi encaminhada pelo gabinete do prefeito Luciano Agra e contempla vários gêneros da produção brasileira.
 
"Essa foi uma grande aquisição para a casa e espero que o público compareça as exibições, traga a família e os amigos para prestigiar e valorizar a cultura nacional”, afirmou a diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes.
 
Os filmes irão fazer parte do acervo da Estação Cabo Branco e serão destinados para as exibições do projeto Estacine, que acontece todos os finais de semana gratuitamente, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante. O projeto tem início às 18h30.
 
Doação

O material cinematográfico enviado contempla vários gêneros da produção brasileira. São ficções, comédias, dramas, animações e documentários que trazem um rico panorama do Brasil contemporâneo. A Ancine optou pelos filmes que obtiveram melhor desempenho de público e prêmios em festivais nacionais e internacionais, entre os anos de 2005 e 2009.

Os filmes também foram escolhidos de acordo com os êxitos nos programas: Prêmio Adicional de Renda (PAR) e Programa Ancine de Incentivo a Qualidade do Cinema Brasileiro (PAQ), que premiam as produtoras que alcançam melhor desempenho de crítica e público.

"Com os filmes que agora fazem parte do acervo da Estação, poderemos fazer uma seleção mais proveitosa para a escolha dos que serão exibidos no projeto Estacine”, disse o diretor de Gestão Educacional, Wetervan Fernandes.