Atriz solta a voz em nova novela da Globo

Próxima novela das sete traz Cláudia Abreu no papel de vocalista de grupo popular.

Cláudia Abreu será uma cantora popular em ‘Marias do Lar’, próxima novela das sete da Globo. Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a atriz interpreta a vocalista de uma banda popular como o grupo Calypso. Além disso, a personagem será a principal vilã do folhetim, mas terá muitas pitadas de comédia, sempre se atrapalhando para conquistar seus objetivos. Aliás, não apenas cantar está nos planos da atriz. Cláudia se prepara para ser diretora do filme infantil ‘Uma Fada Veio Me Visitar’, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças. A novela deve estrear a partir de abril de 2012.


Dupla identidade

Gabriel Braga Nunes iniciou sua preparação para viver Carlos/Rodrigo em ‘Marajó’, título provisório da substituta de ‘A Vida da Gente’, da Globo, a partir de março. Na produção, seu personagem desconhece sua real origem e acredita que nasceu em Minas Gerais, com o nome de Carlos. Na verdade, ele se chama Rodrigo e tem uma família rica no Rio de Janeiro. Além de não ter muitas referências sobre sua história, o rapaz vira um excelente domador de animais e tem a habilidade de acalmá-los apenas ao olhar para eles.

Em nome da arte
A composição de Vera Holtz para sua personagem em ‘Avenida Brasil’ está em fase inicial. Aos poucos, a atriz abandonou os fios brancos e exibe cabelos amarelados para dar a sensação de intensa exposição ao sol. As unhas da atriz também ganham um aspecto de maior relaxamento e até algumas manchas. A novela de João Emanuel Carneiro vai abordar, entre outros assuntos, a temática do lixão. Vera será uma das moradoras do aterro sanitário e seu papel terá intensa carga dramática.

Participação
O diretor de núcleo Roberto Talma e o autor Walcyr Carrasco convidaram Flávia Alessandra para integrar o elenco de ‘Gabriela’, próximo remake da Globo. Caso aceite, a atriz interpretará Zarolha, famosa prostituta do cabaré da Maria Machadão, que ainda não tem atriz escalada. Na versão de 1975, escrita por Walter George Durst, o papel em questão foi interpretado por Dina Sfat e o de Maria Machadão, por Eloísa Mafalda. As gravações estão previstas para a partir de janeiro e a estreia para a partir de abril.

Hora do recreio
O SBT estuda o formato de um novo programa infantil mensal, que será exibido apenas aos sábados. A intenção é criar um ambiente de brincadeiras em um parque de diversões e apresentar animações inéditas. Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara, apresentadores do ‘Bom Dia e Cia’, estão cotados para comandar a nova produção. O infantil deve estrear na nova grade da emissora a partir de 2012.

🙂 FOI BEM
‘Esquenta!’, da Globo. A estreia da segunda temporada do programa foi divertida. Regina Casé estava bem à vontade e seus convidados entraram no ritmo da produção e mostraram naturalidade no palco.

🙁 FOI MAL
O merchandising explícito no ‘Estrelas’, da Globo. O merchandising tem a sua importância. Mas fica forçado quando é evidenciado a esmo em cada receita do programa de Angélica.