Mulher de fé e esperança

Após quase três anos longe das telas, atriz Bianca Castanho é uma das estrela do elenco de ‘Rei Davi.’

Bianca Castanho gosta de aproveitar seu tempo livre fora das câmaras. Seja para curtir a família, os amigos ou mesmo para viajar e fazer cursos. "Tudo que pudermos fazer para acrescentar para o próximo papel é importante", frisa. Após quase três anos, Bianca está de volta à tevê. Depois de ‘Mutantes: Promessas de Amor’, a atriz está no elenco de ‘Rei Davi’, como a esperançosa Selima. "A história é linda porque é a única de amor e romance na primeira fase. Além disso, essa personagem não existe na Bíblia, apenas o marido Jonatas e o filho Mefibosete", gaba-se, em tom de orgulho, referindo-se aos atores Claudio Fontana e Vitor Hugo, respectivamente. Porém, a trama reservada pela autora Vivian de Oliveira percorre um caminho distante do "mar de rosas". No texto, Selima é de origem de uma tribo diferente da do marido e sua sogra, Ainoã, vivida por Marly Bueno, que persegue a moça e a inferniza de todas as maneiras possíveis. "E para completar, a minha personagem tenta, mas não consegue gerar um filho. Naquela época, uma das principais funções da mulher era dar continuidade à descendência. Ainda mais ela, que é casada com o príncipe. Mas ela nunca perde a esperança", destaca. ‘Rei Davi’ estreia dia 24, terça, às 23h. A direção é de Edson Spinello.

Igual ao começo
O autor Gustavo Reiz não para. Depois da minissérie bíblica ‘Sansão e Dalila’, ele escreve, em parceria com Marcilio Moraes, o seriado policial ‘Chapa Quente’, que deve ir ao ar ainda em 2012. Paralelamente a esse trabalho, o autor encontra tempo para se dedicar à nova produção que substituirá ‘Rebelde’ a partir do fim do ano.


Só dessa vez

Em breve, Rodrigo Santoro está de volta à tevê. Ele participa do episódio ‘A Indomável do Ceará’, da série ‘As Brasileiras’, da Globo, que é protagonizado por Alice Braga. Na produção, Rodrigo vive Carioca, famoso foragido da prisão que é levado para a delegacia de Mirtes, vivida por Alice. Lá, eles começam arriscada relação. Esta é a primeira vez que Rodrigo Santoro e Alice Braga contracenam, apesar de já terem trabalhado no filme americano ‘Cinturão Vermelho’, de David Mamet.

Mais lutas
Aguinaldo Silva está decidido a investir na trama de lutas em ‘Fina Estampa’. Tanto é que Galvão Bueno e Victor Belfort participarão da novela. Galvão vai narrar uma luta de Wallace Mu, vivido por Dudu Azevendo, enquanto Victor será o comentarista da disputa. Em tempo, na madrugada do último sábado, a Globo exibiu o ‘UFC Combate’, programa com lutas de artes marciais mistas, que registrou média de 14 pontos de audiência. Além disso, a partir de março, deve apresentar o "reality show" ‘The Ultimate Fighter’, cujo objetivo é encontrar o novo talento do octógono.

Shows em casa
Na próxima terça, a partir das 18h, a MTV transmite, ao vivo e na íntegra, os shows de Bruno Mars, Florence and the Machine, Seu Jorge, Dionne Bromfield e Rox. O encontro dos artistas acontece por causa do ‘Summer Soul Festival’, que será realizado em São Paulo. Os "VJs" Gaia Passarelli, Thunderbird e Didi Effe comandarão a cobertura com matérias, entrevistas e comentários sobre os artistas e público.

Mesma faixa de horário
Reginaldo Faria acertou o seu retorno à tevê. Distante dos estúdios desde ‘Cordel Encantado’, ele está no elenco de ‘Amor, Eterno Amor’, próxima novela das seis da Globo, que estreia a partir de março. Na trama de Elizabeth Jhin, o ator interpreta Augusto, marido de Verbena, vivida por Ana Lúcia Torre, e pai de Carlos/Rodrigo, de Gabriel Braga Nunes.

🙂 FOI BEM
Os boletins de notícias do SBT. A audiência e a programação da emissora apenas ganham com o aumento da inserção, ao vivo, dos informes.

🙁 FOI MAL
Alejandro Claveaux, o Moisés em ‘Malhação’, da Globo. Apesar do ator ser esforçado, ele tem exagerado nas caras e bocas para um personagem que flerta com a vilania.