CD registra evolução do BG

 Além da oportunidade de assistir o Blind Guardian no Brasil, fãs da banda poderão desfrutar da edição dupla de  Memories of a Time to Come.

No embalo da passagem do Blind Guardian pelo Brasil – além de São Luís no dia 21 de abril, o grupo alemão também toca em São Paulo (23) e Curitiba (25) – a EMI lança por aqui a edição dupla de Memories of a Time to Come (R$ 42,00, em média), com 11 faixas que passam à limpo os 25 anos de carreira da banda.
Caprichada, Memories Of A Time To Come não é uma mera coletânea. As faixas ganharam novas mixagens e algumas chegaram até a ser regravadas, como ‘Valhalla’, as duas partes de ‘Bard song’ e a épica ‘And than there was silence’.

O repertório acompanha a evolução do Blind Guardian, de banda de speed metal (presente em faixas como ‘Majesty’) até a fase atual, orquestrada, passando pelo grandioso metal progressivo com influências celtas que dominou discos como Somewhere Far Beyond (1992) e colocou a banda definitivamente no mapa.

Sem seguir uma ordem cronológica, o CD emplaca ‘Tales from the twilight world’ e a nerd ‘Nightfall in the Middle-Earth’, inspirada na obra de J.R.R Tolkien (O Senhor dos Anéis, O Hobbit).

Lá fora, Memories Of A Time To Come foi lançada em edição especial com três discos. Além do CD duplo disponível no Brasil, a edição ainda traz um CD bônus com canções raras, incluindo demos do tempo em que a banda ainda se chamava Lucifer’s Heritage.