Paulistas encerram Vértice

Com texto do dramaturgo Jô Bilac, Companhia dos Inquietos, apresenta o espetáculo Limpe Todo o Sangue Antes Que Manche o Carpete

Esta noite terá sangue no carpete do Teatro Santa Roza. Nada que lembre, porém, a tragédia recente que ocorreu em um cinema americano: Limpe Todo o Sangue Antes Que Manche o Carpete é o título do texto do dramaturgo Jô Bilac que a Companhia dos Inquietos, de São Paulo, vem apresentar em João Pessoa pela Mostra Permanente de Teatro e Dança da Funjope (Vértice).

As duas apresentações gratuitas foram antecipadas para este sábado, às 19h e às 21h, dando cabo da programação de julho do Vértice, que começou na quarta-feira passada com as performances circenses da Trupe de Teatro e Circo Pirulito e do Teatro de Anônimo.

Será a terceira vez que o público paraibano terá a oportunidade de ver encenada uma obra de Jô Bilac, nome de relevo na jovem dramaturgia brasileira. O carioca esteve em João Pessoa em outubro do ano passado, trazido pelo Palco Giratório, acompanhando o grupo que fundou o Teatro Independente na montagem de Rebú na capital e em Campina Grande.

Antes, no mesmo mês de outubro, o Vértice convocou os catarinenses do Físico de Teatro para montar Savana Glacial, espetáculo premiado com o Shell de 2010.

Em Limpe Todo o Sangue…, Wilson (Ed Moraes) disputa uma vaga em uma grande empresa com Pierre (Daniel Tavares) enquanto a noiva do primeiro (Luna Martinelli) elabora um plano com uma amiga (Mariah Teixeira).
A direção está a cargo de Eric Lenate.