Bom moço

Ator Marco Pigossi comenta repercussão de ‘Juvenal’ entre as fãs da trama de Walcyr Carrasco.

Marco Pigossi tem se divertido com a repercussão de Juvenal, seu personagem em ‘Gabriela’, da Globo. "As mulheres brincam que querem um Juvenal só para elas", conta, aos risos. Para ele, esse contato com o público é essencial porque assim sabe o que as pessoas acham do personagem e do caminho escolhido pelo intérprete na construção do papel. Na trama de Walcyr Carrasco, Juvenal é um homem de caráter e capaz de enfrentar todos aqueles que não aceitam suas ideias e o seu romance com Lindinalva, vivida por Giovanna Lancellotti. Marco Pigossi já passou por produções de época como ‘Um Só Coração’, ‘Eterna Magia’ e ‘Queridos Amigos’, mas só agora teve um papel de destaque em uma trama não contemporânea. Para o ator, a construção do personagem é diferente, assim como o texto escrito e falado. "O corpo é outro, além, claro, da caracterização que sempre ajuda muito. Gosto de fazer novelas de época porque têm uma pesquisa sobre o contexto histórico, político e social, que acho encantador", destaca. Com a reta final da novela se aproximando – o último capítulo vai ao ar no próximo dia 26 –, Marco faz planos. "Depois de ‘Gabriela’, estreio em São Paulo a minha primeira produção no teatro: ‘O Olho Azul da Falecida’, com texto de Joe Orton", frisa.

De olho no futuro
Na semana passada, Viviane Araújo, vencedora do ‘A Fazenda’, da Record, esteve no Projac, complexo de estúdios da Globo. A visita foi para acertar detalhes da participação dela na próxima novela de Aguinaldo Silva. Como o folhetim só deve ir ao ar em 2014, a ideia é que Viviane seja aproveitada em alguma produção da emissora ou na programação de Carnaval. Vale lembrar que ela já fez participações em ‘Malhação’, ‘Brava Gente’, ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘Um Só Coração’ e ‘Zorra Total’, entre outros.

No octógono
A Globo estuda como será a segunda temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’. O programa deve ser exibido no primeiro semestre de 2013. Por enquanto, a emissora ainda não definiu quem serão os técnicos dos dois times de lutadores. Na primeira edição, Wanderlei Silva e Vitor Belfort foram os escolhidos.

Tudo pela justiça
Estreia, nesta quarta, dia 17, logo após o ‘Programa do Jô’, a série dramática "Damages", na Globo. A produção, que é sucesso nos Estados Unidos, conta os bastidores de uma firma de advocacia, mostrando até onde duas advogadas estariam dispostas a ir em nome da justiça. A história é protagonizada por Glenn Close, que faturou o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, e Rose Byrne, que vivem Petty Hewes e Ellen Parsons.

Polícia e bandido
Márcio Garcia está empolgado com os preparativos de ‘A Teia’, novo seriado policial da Globo. O programa, que terá 10 episódios, está em fase de pré-produção e será protagonizado por João Miguel. A direção será assinada por Rogério Gomes, o Papinha, e Márcio Garcia, que interpretará o vilão da história. A estreia está prevista para abril de 2013.

Só na ponta
No ar em ‘Lado a Lado’, Maria Eduarda já tem novo trabalho em vista. A intérprete da divertida Eliete fará uma participação em ‘Como Aproveitar O Fim do Mundo’, próximo seriado da Globo. A produção é protagonizada por Alinne Moraes e Danton Mello e escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado. A estreia está prevista para o dia 1° de novembro.

🙂 FOI BEM
Milton Gonçalves e Camila Pitanga, que vivem pai e filha em ‘Lado a Lado’, da Globo. A dupla emocionou na cena em que Isabel é surpreendida pela visita do pai, que foi pedir perdão por tê-la expulsado de casa.

🙁 FOI MAL
As pautas questionáveis do ‘Programa da Tarde’, da Record. Na semana passada, o exibiu uma entrevista de autopromoção de mais de 20 minutos sobre o chá de bebê da filha do diretor do programa Vildomar Batista. Além disso, a produção deu destaque para quem promoveu o evento.