Repeteco

No ar como a arquiteta Isabel de ‘Balacobaco’, a atriz Juliana Silveira fala sobre a personalidade da sua nova personagem. 

A sensação de déjà vu passa longe de Juliana Silveira na hora de comparar seu último trabalho na Record com o atual. No ar como a arquiteta Isabel de ‘Balacobaco’, a atriz nega que sua personagem seja igual à segura Carolina, que interpretou em ‘Chamas da Vida’. Assim como na trama de Gisele Joras, o papel de Juliana no folhetim de Cristianne Fridman, exibido em 2008, era o de uma mulher abandonada por seu parceiro e que gerenciava seu próprio negócio. Mesmo assim, para a atriz, as protagonistas carregam sempre uma leve semelhança, não importa a novela ou emissora. "Em novelas, mocinhas começam sofrendo muito para serem felizes no final. Mas quando você vai fazer, vê que uma não tem nada a ver com a outra", defende ela, que optou por deixar o cabelo com um corte médio para não lembrar seu trabalho em ‘Chamas da Vida’, em que estava com os fios curtos. "A primeira sugestão da Gisele Joras foi que a personagem tivesse cabelo curto. Mas expliquei que em ‘Chamas da Vida’ eu estava desse jeito e ia ficar muito marcado", completa. Para Juliana, suas personagens só se assemelham quanto à garra e perseverança para enfrentar os dilemas. "Eu sempre acho que as minhas personagens são bem mais corajosas do que eu, enfrentando cenas de ação e mergulho", aponta ela, que precisou fazer algumas aulas práticas para mergulhar de verdade em algumas sequências na pele de Isabel.


Credencial liberada

Fiuk teve sua participação no ‘TeleTon 2012’, do SBT, confirmada pela Globo. O cantor e ator adorado pelo público teen estará no palco do evento para pedir doações e cantar algumas músicas. Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, também teve a liberação confirmada. Atualmente, o ator está no ar na novela ‘Salve Jorge’. Entretanto, a emissora carioca não liberou os cantores Daniel, padrinho do ‘TeleTon’, e Cláudia Leitte. Os dois estão no júri do reality ‘The Voice Brasil’. A maratona televisiva em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) hoje e amanhã.


Fé musical

A Globo promove o ‘Festival Promessas’ no dia 8 de dezembro em São Paulo. Com apresentação de Serginho Groisman, o evento reúne diversos cantores do cenário gospel. Em seu segundo ano comandando a produção, o apresentador do ‘Altas Horas’ se diz surpreso com o talento dos artistas convidados. "Entrei em um novo universo musical que desconhecia. E não é à toa que tanta gente gosta, por conta da alta qualidade musical desses artistas", elogia. O show será exibido no dia 15 de dezembro como parte da grade de programação de Especiais de Fim de Ano da Globo. Entre os principais nomes selecionados estão Aline Barros, André Valadão e Diante do Trono.

Não para
Férias é uma palavra inexistente no vocabulário de Thiago Martins. O ator, recém saído de ‘Avenida Brasil’, já está escalado para a próxima novela das seis, que deve se chamar o ‘O Caribe é Aqui’ ou ‘Flor do Caribe’. Na trama escrita por Walther Negrão, ele dará vida a um militar. Recentemente, o ator também gravou uma participação no seriado ‘Louco por Elas’. Além da atuação, Thiago também dedica boa parte do seu tempo a banda Trio Ternura.

Mais um pouco
O ator Jonatas Faro renovou seu contrato com a Globo por 2 anos. Recentemente, o ator deu vida ao playboy Conrado na novela ‘Cheias de Charme’. Após ter emendado ‘Insensato Coração’ e a última trama das sete, Jonatas está de férias da tevê. Vale lembrar que a atuação dele em ‘Cheias de Charme’ foi um tanto quanto apagada, inexpressiva e ofuscada por nomes que acabaram de despontar na televisão, como Gisele Batista e Simone Gutierez.


Cidade maravilha

‘Chiquititas’ será alvo de grandes investimentos por parte do SBT. Ícone de sucesso infantil no final dos anos 90, a nova adaptação irá ganhar uma cidade cenográfica no Centro de Televisão da Anhanguera, sede da emissora. A última produção que contou com uma cenografia tão exorbitante foi ‘Uma Rosa com Amor’, de Tiago Santiago, em 2010. O remake infantil tem estreia prevista para julho do próximo ano. O texto será de Íris Abravanel, que já encerrou os trabalhos em ‘Carrossel’ e se dedica agora à adaptação do folhetim argentino.


🙂 FOI BEM

Para a dobradinha entre Álamo Facó e Maria Clara Gueiros, que vivem Quequé e Neuzinha, em ‘Lado a Lado’. ‘Crias’ do humor, os dois atores mantêm o tom da comédia em um nível agradável sem cair no pastelão.

🙁 FOI MAL
A maçante trilha sonora de ‘Salve Jorge’. As constantes entradas do refrão da música de Roberto Carlos ‘Esse Cara Sou Eu’ já se tornaram entediantes e obsessivas. Nesta altura do campeonato, todos já entenderam que ele é o cara.