Campina Grande realiza curta filosófico

Curta-metragem ‘Os Detalhes da Coroa’ aborda o tema da busca pelo autoconhecimento e deve ser lançado no ano que vem.

Os Detalhes da Coroa é o nome da nova produção audiovisual feita em Campina Grande com previsão de lançamento para o início do próximo ano. O curta-metragem aborda o tema da busca pelo autoconhecimento. A iniciativa mobilizou aproximadamente 30 estudantes do curso de Arte e Mídia da UFCG.

A produção se passa em Campina Grande e conta a história de Luís (Waldírio Castro), um motoboy que tem sua rotina alterada depois que recebe um estranho bilhete. “O curta tem um cunho filosófico e pode suscitar diferentes interpretações. A história é baseada em um conto que vi no blog do professor Nathan Cirino.

Gostei e fui conversar com ele sobre transformar em filme e ele topou roteirizar”, conta a diretora Janaína Gonzalez, aluna do 5º semestre de Arte e Mídia.

A produção foi viabilizada a partir de patrocínios. “O orçamento é bastante limitado. Gastamos basicamente com o material de gravação, que é digital, e direção de arte. A equipe trabalha de graça”, comenta Janaína.

Na opinião dela, os estudantes de audiovisual se sentem motivados a se aventurar em produções por verem que o cinema tem sido uma manifestação de destaque em Campina Grande, com produção intensa e realização de festivais importantes, como o Comunicurtas. “Tanto a UFCG quanto a UEPB produzem bastante e têm colaborado para que esse cenário se desenvolva com qualidade”, avalia.