Mostra de filme sobra sexo acaba hoje

Filme Amnésia fechará a 4ª Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade neste domingo.

O filme Amnésia fechará a 4ª Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade neste domingo. O filme canadense trata de violência, homossexualidade, reconstrução de identidade, todos temas relacionados ao evento. O longa será exibido hoje na Usina Cultural Energisa, às 22h.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan (da trilogia Cavaleiro das Trevas), conta a história de um homem que teve sua mulher brutalmente assassinada e parte em busca do criminoso. Só que após o ocorrido, ele foi afetado por um problema de memória e a partir do acontecido não consegue se lembrar por muito tempo de situações recentes. Isso o deixa mais vulnerável aos obstáculos da busca.

Antes de Amnésia, será exibido, às 18h, o longa francês A Caminho do Sul, com direção de Sébastien Lifshitz e roteiro de Stéphane Bouquet, Vincent Poymiro, além do próprio Sébastien Lifshitz.

Depois será a vez do curta de Brasília Bibinha: A luta continua (2013), dirigido por Adriana de Andrade.

Hoje também será exibido o filme irlandês O Inferno de S. Judas (2003), de Aisling Walsh, às 20h, O enredo dos 98 minutos de longa retrata religiosidade, abuso sexual e crueldade.

Matizes da sexualidade é um evento acadêmico que envolve duas atividades: a 4ª Mostra de Filmes Temáticos e o Colóquio Nacional de Audiovisual, que teve apresentação de trabalhos acadêmicos de todo o país. A mostra começou no dia 7 de outubro. O objetivo é refletir sobre temas que envolvem a sexualidade.