Revista de arte volta a circular

Publicação de artes visuais é editada pelo pesquisador Dyógenes Chaves e tem capa assinada pelo fotógrafo Marcos Veloso. 

O primeiro número de 2013 da revista Segunda Pessoa já está circulando na Paraíba. A publicação de artes visuais, editada pelo pesquisador Dyógenes Chaves, tem tiragem de 10.000 exemplares e é enviada gratuitamente, pelos Correios, a instituições educacionais e culturais. Todo o conteúdo é reproduzido integralmente na internet no site.

Fundada em 2006, a revista foi contemplada, em 2010, com o Edital Procultura de Estímulo às Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura (MinC), e ganhou nova periodicidade: agora, ela terá pela frente pelo menos outros oito números, trimestrais, ao longo dos próximos dois anos.

Segundo o editor Dyógenes Chaves, a proposta da Segunda Pessoa é "publicar artigos, ensaios e imagens de autores brasileiros, com maior ênfase para análise e divulgação da produção contemporânea de artes visuais no Nordeste."

A edição atual, com 30 páginas, tem capa assinada pelo fotógrafo Marcos Veloso (1950-2000) e textos de autoria dos pesquisadores Stênio Soares, Walter Galvão, Raul Córcula, Madalena Zaccara, Aline Basso, Jota Medeiros, Luiz Vidal e Almandrade.