Versátil, Alexandre Nero faz novela, cinema e lança DVD

Alexandre Nero, 43 anos, já começou a fazer o balanço de 2013 e não tem dúvida. “Este ano foi maravilhoso! Aliás, ainda está sendo incrível, trabalho bastante até o réveillon”, resume o ator curitibano, que atualmente vive o ‘mentor’ Hermes da novela das 7, ‘Além do Horizonte’. Ele também pode ser visto nos cinemas em ‘Crô, O Filme’, como o Baltazar- ‘zoiudo’, sucesso em ‘Fina Estampa’, e no longa de Domingos Oliveira, ‘Primeiro Dia de um Ano Qualquer’ . Além de estar nos palcos da vida com seu show e lançando seu primeiro DVD, intitulado ‘Revendo Amor – Com Pouco Uso, Quase na Caixa’.

O multitalentoso artista parece incansável. “Eu costumo levar vários trabalhos ao mesmo tempo, numa ótima. É difícil eu dizer não para um bom projeto. Este ano, além de ter feito ‘Salve Jorge’, que foi uma delícia de gravar, fiz altas viagens, conheci vários novos lugares, como a Capadócia e tal, fui escalado para participar de ‘Amor & sexo’, que é um tesão de programa, literalmente…(risos). Era para ser a última temporada, mas do jeito que está fazendo sucesso agora, está sendo cogitada mais uma leva. Adoro fazer! Tomara que role mais”, torce Alexandre Nero, que tem rodado o Brasil para divulgar a comédia ‘Crô, O filme’. “Reviver o Baltazar é um presente. O filme está de se rasgar de rir. A gente se divertiu tanto nas filmagens que não poderia ter resultado em outra coisa: pura diversão!”, conta, arregalando os olhos, cheio de charme e animação.

Sobre o DVD que lançou recentemente, Nero comenta que sempre que tem uma folga, procura se dedicar à carreira musical, que já lhe rendeu uma obra com nove CDs. “É a minha outra cachaça. Sempre cantei e toquei. Mas não sou um ator que canta nem um cantor que interpreta, sou cantor e ator.

É simples assim! Também componho, faço arranjos e trilhas sonoras. É uma satisfação enorme ser músico e ator. Sou um cara privilegiado. Agradeço todos os dias por estar fazendo sucesso com o que sempre sonhei”, festeja o artista, que começou a carreira na música, e toca violão, cavaquinho e viola caipira. “O meu DVD ficou no formato que eu queria, a minha cara! Ou melhor, eu inteirinho! (risos) Tem um toque de dramaturgia, alguns trechos com cara de documentário, com as imagens de bastidores de todo o processo de gravação e ensaio… É meio um filme-musical. Estou amarradão no repertório que montei. Apresento canções próprias, como ‘Paixonite’ ,’Golden Shower’ e ‘Vendo a Vista’, misturadas com gente que adoro, como o André Abujamra, Carlos Careqa, Chico Buarque, Joao Falcão e por aí vai. Também Intercalo cenas musicais com leituras de textos sobre o amor”, diz, se referindo aos escritos por ele próprio e de feras como o poeta Paulo Leminski e o filósofo alemão Erich Fromm.

“Meu DVD é uma ótima opção de presente de natal”, recomenda, soltando logo uma gargalhada, para depois explicar. “ Tenho que vender meu peixe, né? ( risos). Eu participo de toda a produção do trabalho. Me jogo na divulgação. Bacana que no programa ‘Amor & Sexo’ me deram liberdade para fazer minha propaganda. Se eu não correr atrás, o retorno não rola”, enfatiza Nero, que ganhou repercussão nacional ao interpretar o verdureiro analfabeto Vanderlei em ‘A Favorita’,em 2008. Sua estreia na TV foi no ano anterior, em ‘Casos e Acasos’.