Divulgada datas da programação do ‘Caminhos do Frio’ no Brejo paraibano

O roteiro começa no dia 13 em Areia e termina em Alagoa Grande, no dia 31 de agosto. Programação completa ainda será divulgada.

Foi divulgada as datas da edição 2015 da Rota Cultural ‘Caminhos do Frio’. A Rota passa por sete municípios da região serrana do Brejo paraibano, onde os termômetros chegam a marcar 12ºC nos meses de inverno. A programação completa ainda vai ser divulgada.

Este ano, sem atrações nacionais, a proposta é valorizar os artistas regionais. A programação nas cidades conta com atrações culturais, turismo de aventura, visita a engenhos, gastronomia, entre outros.

Os municípios de Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova irão receber o ‘Caminhos do Frio’ durante uma semana em cada um. Este ano, a programação tem início no dia 13 de julho em Areia. Em seguida, passa por Pilões, a partir de 20 de julho. A terceira cidade é Solânea, cuja programação começa no dia 27 de julho.

Depois, é a vez de Serraria, que recebe a Rota Cultural de 3 a 9 de agosto. A próxima cidade é Bananeiras, com atrações a partir de 10 de agosto. No dia 16, o evento chega a Alagoa Nova e a cidade que encerra o roteiro é Alagoa Grande, com programação de 24 a 31 de agosto.

Festival de Artes de Areia

O Festival de Artes de Areia que acontece neste mês foi adiado para o mês de setembro, paralelamente à programação do município no Caminhos do Frio. A decisão foi tomada em março por representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), além da Prefeitura Municipal de Areia.