Sarau, ‘bailaço’ e show movimentam o Espaço Cultural neste sábado

A partir das 15h deste sábado (28), o Espaço Cultural , em João Pessoa, tem programação diversificada e, boa parte dela, gratuita.

A partir das 15h deste sábado (28), o Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, ganha poesia, movimento e música com programação diversificada e, boa parte dela, gratuita.

Às 15h, no hall da biblioteca Juarez da Gama Batista, o sarau poético ‘Quanto Mais Paraíba, Melhor’ reúne interessados em poesia para recitar e interpretar poemas de autores paraibanos, aberto ao público em geral.

Depois de Sérgio de Catro Pinto e Linaldo, chegou a vez de Edvaldo Nunes ser homenageado.

“A ideia é realizar uma intervenção cultural nas atividades da biblioteca, de forma dinâmica e interativa. Fazemos leituras e interpretações da poesia de autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos”, disse Danilo Peixoto, coordenador do projeto.

Um pouco mais tarde, às 18h, o Teatro de Arena recebe as alunas do curso de dança Tribal Fusion, que apresentam a performance ‘Conexão Tribal’. O espetáculo, que tem coreografia e direção da professora Andréa Monteiro, é resultado do curso oferecido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para iniciantes, por meio de sua coordenação de dança.

‘Conexão Tribal’ abre a programação do Arena, que na sequência contará com o ‘Bailaço’, reunindo apresentações de grupos de dança da região e praticantes de variados estilos.

O espaço é aberto aos bailarinos profissionais e amadores para liberarem a criatividade ao som dos ritmos postos na pista. As apresentações começam às 19h e o baile, às 20h, se estendendo até meia-noite.

Às 20h, é a vez do músico paulista François Muleka apresentar suas raízes africanas em show na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. É a única atração paga, com ingressos a R$20 (inteiro) e R$ 10 (meia).