Café em Verso e Prosa homenageia poeta Juca Pontes e cantor Pablo Scobá

Sarau contará com a participação do escritor mineiro Sérgio Fantini, além dos atores Suzy Lopes, Nyka Barros e Kassandra Brandão.

Café em Verso e Prosa homenageia poeta Juca Pontes e cantor Pablo ScobáNesta terça-feira (10), o projeto Café em Verso e Prosa comemora seu 11º aniversário homenageando o poeta Juca Pontes. O evento acontece a partir das 20 no Café Empório, em João Pessoa, e recebe o escritor mineiro Sérgio Fantini. A entrada é franca. 

Intitulada ‘As Pontes de Juca’, a performance de abertura brinca com o nome do homenageado e tem a participação das atrizes Suzy Lopes, Nyka Barros, Kassandra Brandão, que serão acompanhadas pela guitarra do ator Cleiton Teixeira. Os atores tomaram como ponto de partida o livro ‘Ciclo Vegetal’, do autor.

Durante a encenação, serão projetadas foto de Bruno Vinelli que dialogam com o livro no qual o escritor constrói uma espécie de viagem memorialista perpassando por lugares que conheceu e viveu na Paraíba usando o rio e o mar como fios condutores.

Juca Pontes nasceu em Campina Grande, em 1958 e há mais de 30 anos reside em João Pessoa. Poeta, editor e jornalista, tem destacada atuação editorial na Paraíba. Publicou obras como ‘Laçado corpo” e ‘Ranhuras do Corpo’.

Outra homenagem
A noite ainda conta com uma homenagem ao cantor de hip hop Pablo Scobá, que foi assassinado neste último sábado (7) na capital. Scobá também já participou do Verso e Prosa quando o projeto teve uma noite dedicada ao hip hop.

Além de cantor, ele era compositor e ativista da cultura hip hop. Pablo inicou as atividades musicais ainda na década de 1990 e passou por bandas como Reação da Periferia e Esquadrão 38.

Após a performance de abertura, como acontece normalmente no sarau, o microfone será aberto para que o público possa participar também, recitando poemas de sua autoria ou de poetas preferidos.