Beto Brito é o destaque deste sábado do Caminhos do Frio, em Remígio

Programação conta também com passeios históricos e feiras culturais. 

Beto Brito é o destaque deste sábado do Caminhos do Frio, em RemígioA rota cultural Caminhos do Frio encerra a semana na cidade de Remígio, no Brejo paraibano, com as apresentações musicais de Beto Brito, Niedson Lua, Chico César e Asssisão, além da realização de feiras culturais e passeios históricos em fazendas exploradas durante a época da escravidão no Brasil. Todos as atividades e shows ocorrem neste sábado (23) e domingo (24) e são gratuitos.
 
A programação deste sábado tem início às 8h, com uma visita à Fazenda Tanques, na zona rural. O local existe há mais de 200 anos e possui ruínas da antiga maternidade de negros, onde as escravas realizavam os partos. Ainda nesta fazenda foram construídos tanques para armazenamento de água, que na época eram considerados inovadores para o combate à seca no Nordeste.
 
O passeio tem duração de duas horas e vai sair da praça Lagoa do Parque em um ônibus. O trecho dentro da fazenda é feito a pé, uma caminhada de cerca de 800 metros.
 
A partir das 16h vai acontecer a farinhada. Na praça Lagoa do Parque foi montada a estrutura de uma fábrica de farinha de mandioca e biju, onde os visitantes vão pode acompanhar como todo o processo é feito.
 
Neste mesmo horário haverá a apresentações de trios de forró pé-de-serra. Esta mesma programação vai acontecer durante o domingo.
 
Já na noite deste sábado, a rota Caminhos do Frio vai apresentar shows de Beto Brito e Niedson Lua. 
No domingo os shows são de Chico César e Assisão. Os shows acontecem na Parque da Lagoa, no centro da cidade a partir das 20h. 
 
Na segunda-feira a rota cultural segue para a cidade de Solânea, na mesma região, e ainda vai passar por Serraria, Bananeiras,Matinhas, Alagoa Nov e Alagoa Grande, passando uma semana em cada município, até o dia 4 de setembro.
 
A programação do evento pode ser acessada pelos turistas por meio do site www.brejoparaibano.com, além do aplicativo Caminhos do Frio para o sistema  Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.