Encontro para amantes do acordeon e da sanfona acontece em João Pessoa

Concerto e palestra fazem parte do evento, que vai ser realizado no Espaço Cultural.  

No domingo (21) e na segunda-feira (22) acontece em João Pessoa um encontro para amantes de sanfona e do acordeon. O evento, realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, conta com um show e uma palestra sobre os instrumentos.

O concerto é no domingo, às 20h, e tem como atrações os artistas Mirco Patarini, Oswaldinho do Acordeon, Bruno Moritz e Helinho Medeiros. Os ingressos custam R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira), mais 1 kg de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas para a Instituição Vila Vicentina.

No mundo do acordeon, Mirco Patarini é autoridade e principal referência para os demais concertistas. Paralelo à sua carreira artística, o músico ocupa o cargo de presidente do Comitê ADC da Confederação Internacional dos Acordeonistas (CIA) e da empresa Scandalli, maior fabricante de acordeon do mundo.

Hoje reconhecido mundialmente, suas apresentações, tanto solo quanto com orquestra, são requisitadas por países como Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, Egito, entre outros.

Já Oswaldinho do Acordeon, Mahatma Costa, Luisinho Calixto e Helinho Medeiros também são referências no cenário nacional e internacional, apresentando-se para grandes plateias e ministrando aulas por todo o país. 

Palestra

Uma palestra sobre a história do acordeon está marcada para a segunda-feira. Na ocasião, além do histórico do instrumento pelo mundo, será abordado seu processo de fabricação, os materiais utilizados e os diferenciais, entre outros assuntos.