Artistas se reúnem em tributo a Marinês em Campina Grande

Evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral a partir das 20h. 

Artistas se reúnem em tributo a Marinês em Campina GrandeArtistas da música nordestina vão se reunir na 7ª edição do evento ‘Tributo a Marinês’, para relembrar a trajetória artística da cantora e compositora Maria Inês Caetano de Oliveira, a ‘Rainha do Xaxado’, 10 anos após a morte da artista. O evento vai acontecer na noite desta terça-feira (16), no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h, em Campina Grande. A entrada são 2 kg de alimento não perecível.

O evento, apresentado pelo declamador Iponax Vila Nova, vai reunir artistas de renocomo Cezzinha, Alcymar Monteiro, Biliu de Campina. Além disso, o encontro também vai contar com apresentações de Eloisa Olinto, Carlos Perê, Forró D2, Grupo Raízes, Liv Moraes, Luizinho Calixto, Marcos Farias, Sabrina Vaz, e Sandra Belê.

Os artistas se reúnem voluntariamente, emprestando suas vozes para interpretar a eterna ‘Rainha do Xaxado‘. Para a organização, essa é uma homenagem que frisa a representação de Marinês na música e cultura nordestina.

Marinês sofreu um acidente vascular cerebral em 5 de maio de 2007, em Caruaru, Pernambuco, e foi internada no Hospital Português, em Recife, capital pernambucana. Nove dias depois, a Rainha do Xaxado, morreu aos 71 anos