Tribalistas lança novo álbum nas plataformas digitais

Disco do sai 15 anos depois do primeiro trabalho que reuniu Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Após revelarem quatro novas músicas no começo de agosto, os Tribalistas lançaram o álbum completo em todas a plataformas digitais nesta sexta-feira (25). O disco sai 15 anos depois do primeiro trabalho que reuniu o trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

O anúncio do novo trabalho foi feito em uma apresentação surpresa, na qual os Tribalistas revelaram quatro canções inéditas: ‘Diáspora’, ‘Aliança’, ‘Um só’ e ‘Fora da memória’. A transmissão simultânea ao vivo aconteceu na fan page dos três artistas e na página do Spotify no Facebook e foi acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, toda a América Latina, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão.

Segundo dados do Spotify, o lançamento dos quatro singles teve a melhor performance dentro da categoria MPB desde que a plataforma chegou ao Brasil, em 2014. Todos entraram no Top 100 Spotify.

Além das plataformas digitais, o novo disco dos Tribalistas também pode ser conferido na íntegra no Youtube

Lançado em 2002, o primeiro CD/DVD dos Tribalistas alcançou a marca de mais de três milhões de cópias e logo se tornou um fenômeno não apenas no Brasil mas também em vários países do mundo – notadamente na França, Itália, Espanha, Portugal e Argentina.