Atriz enfrenta Exército, bate boca e xinga soldados: ‘meu tio é coronel’

Veterana da TV teria passado por problemas nesta segunda-feira (25).

A atriz Claudia Alencar passou por problemas com o Exército na última semana. Para poder voltar para casa mais cedo sem enfrentar ruas fechadas por militares, que vêm fazendo a segurança de certas regiões após a onda recente de violência no Rio de Janeiro, ela teria discutido e xingado soldados.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, que logo em seguida foi deletado, a atriz mostrou o que aconteceu no local, próximo à favela da Rocinha, na Zona Sul carioca. "Rio de Janeiro em guerra. Polícia não deixa entrar em casa. Só ladrão entra em casa", disse ela na legenda da publicação. 

Claudia, famosa por atuar em novelas da Rede Globo e Record, também ameaçou os militares, dizendo que teria poder por ser sobrinha de um coronel.  "Minha tia mora aqui. Eu moro do outro lado .Vou ligar para o meu tio, que é coronel", disse. "Esse é o Rio de Janeiro. A gente não pode chegar na casa da gente! "Olha (mostra os policiais) Eles estão de carabina e não estão me deixando entrar em casa".

Apesar da discussão, os soldados continuaram bloqueando a rua do bairro de São Conrado, que estava apenas liberada para moradores, sem deixar Claudia passar.  

"Eu moro onde e quiser, p….. Por que está mostrando essa arma? Não sou bandida, não. P….., eu quero ir embora", gritou ela para o agente, que manteve a via bloqueada depois de saber que ela não era moradora.