Autos de Natal marcam fim de ano em João Pessoa; veja programação

JORNAL DA PARAÍBA reúne a programação promovida por vários órgãos e organizações.

Paraíba Palace, Assembleia Legislativa

Autos de Natal marcam fim de ano em João Pessoa; veja programação

No dia 25 de dezembro é comemorado o Natal para os cristãos. Por isso, final do ano é sinônimo de autos de natal, comemorações que retratam o nascimento de Jesus. Para ajudar, o JORNAL DA PARAÍBA reuniu a programação de autos que estão programados para serem encenados em João Pessoa.

Nesta sexta-feira (15), acontece o Chorus Fest 2017 no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas da Paraíba, em Jaguaribe. Na ocasião, terá apresentação o Coral Tribunal de Cotas PB, Coral Universitário Unipê, Coral Maurício Gurgel, Coro Infantil PB, Lourdinas Coral, Coral Ladies, Coral João Eduardo, Coro Sinfônico PB e outros convidados. O espetáculo começa às 19h e a entrada é gratuita.

Espetáculo tradicional na capital paraibana, o Auto de Natal do Marista Pio X realiza a sua 21ª edição. A apresentação está marcada para domingo (17), às 18h, e envolve diversas linguagens artísticas trabalhadas ao longo do ano no colégio, como a música, o teatro, a arte circense, as artes plásticas, canto e dança. Na ocasião, serão arrecadados 2 kg de alimentos para o Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também tem uma programação natalina especial. Na segunda-feira (18), acontece apresentação do Coro Sinfônico Infantil das janelas do Paraíba Palace, às 18h. Na terça (19), também às 18h, tem concerto de Natal da Assembleia Legislativa da PB, com participação da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Na quarta-feira (20), também às 18h, a programação da ALPB termina com apresentação do Espetáculo “Bendito Fruto“, ALPB.

Comunidades Católicas

A Comunidade Católica Nova Berith realiza o espetáculo Exulte, um musical de Natal inspirado na espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus. Em sua sétima edição, o espetáculo está no terceiro e último ano da versão inspirada em Santa Teresinha, popularmente conhecida como a ‘Santa das Rosas’. Serão duas sessões nos dias 20 e 21, sempre às 20h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Os ingressos estão disponíveis online.

Já a Comunidade Católica Shalom apresenta o espetáculo Filho de Deus Menino Meu no Colégio Lourdinas, no Centro, no dia 22, em sessão às 20h. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser comprados na Livraria do Centro de Evangelização da Shalom, que funciona na avenida Dom Pedro II, 2600, Torre. No dia, o ingresso vai ser vendido por R$ 20.