Palácio do Planalto usa ‘Luíza do Canadá’ para falar de Reforma e gera piadas

Twitter oficial do Palácio usou meme famoso em 2011 e chamou atenção de internautas.

Palácio do Planalto usa 'Luíza do Canadá' para falar de Reforma e gera piadas

Uma publicação feita pelo twitter oficial do Palácio do Planalto usando o meme da Luíza do Canadá, originado na Paraíba, rendeu piadas nas redes sociais durante esta quarta-feira (24). Em comentários respondendo a postagem, internautas chamaram a atenção para o fato de o governo usar um assunto de 2011, considerado ultrapassado, para tratar de um tema atual.

A postagem que enaltece a Reforma da Previdência foi feita no final da manhã e usa o meme de Luíza Rabello para comparar a realidade brasileira antes da reforma com a do país da América do Norte.

“Não sabemos se a Luiza ainda está no Canadá. Mas lá a Previdência não corre o risco de quebrar. Informe-se”, diz o tuíte, acompanhado de um link e uma arte com a frase “Sem reforma, a única pessoa que vai aposentar (sic) é a Luíza. Nova previdência. Contra privilégios. A favor da igualdade”.

Não demorou muito para que o tuíte do Palácio do Planalto recebesse diversas críticas enfatizando o tempo do meme e o erro de português na arte. “Não sabem nem de memes querem saber de reforma da previdência”, afirmou uma internauta.

“Eu só queria avisar a vocês que existe uma coisa estudada no curso de Mídias Digitais chamada ‘meme tem prazo de validade’! Esse meme da Luiza venceu faz tempo!”, frisou outra.

Até o fechamento desta reportagem, a rede social do Palácio do Planalto ainda não havia divulgado outra mensagem repercutindo os comentários feitos sobre a publicação.

Da Paraíba para o Brasil

O meme da Luíza do Canadá começou a circular nas redes sociais em novembro de 2011. A brincadeira começou após um comercial sobre o lançamento de um empreendimento imobiliário estrelado pelo pai da jovem, Gerardo Rabello.

O vídeo mostrava a família toda de Geraldo, menos a jovem que, segundo ele, estava no Canadá, fazendo um intercâmbio. Na época, o assunto tornou-se o mais comentado no twitter e a propaganda foi compartilhada inúmeras vezes no Facebook.