‘Ocean’, novo single de Alok foi publicado neste domingo

Desde que foi lançada, sigle está na lista das 50 mais tocadas no Brasil.

Rodrigo Santoro no clipe de ‘Ocean’, música do Dj Alok
'Ocean', novo single de Alok foi publicado neste domingo
Rodrigo Santoro no clipe de ‘Ocean’, música do Dj Alok

Neste domingo (29), Alok lançou o clipe do single ‘Ocean’, um misto de videoclipe e curta-metragem. Estrelado por Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoela e Genésio de Barros, o vídeo de 8 minutos foi dirigido por Thiago Eva. A música foi lançada na sexta (27) nas plataformas de streaming de música e está na lista das 50 mais tocadas no Brasil.

A letra é inspirada numa história real e retrata sobre quais são os verdadeiros valores e essências da vida. “Ocean pra mim é uma canção muito especial. A letra é mais ou menos sobre esse lance de “qual é o sentido real da vida?”, sobre dar valor ao afeto e as pessoas e não as coisas. “, comenta Alok.

O vídeo tem uma narrativa intensa que mescla o videoclipe tradicional de divulgação da música com uma estrutura de storytelling de curta-metragem. Ao longo dos oito minutos, o drama do personagem principal vivido por Santoro é contado de maneira emocionante por diferentes pontos de vista.

“O mais interessante e produtivo do projeto foi a forma como lidamos com todo o desenvolvimento dele”, contou o diretor Thiago Eva. “Desde o início do processo de concepção, o objetivo principal era construir um filme próximo à linguagem de curta-metragem que tivesse uma história tão emocionante a ponto de provocar os espectadores sobre a importância de suas escolhas na tentativa de se tornarem pessoas melhores. A confiança do Alok no meu trabalho e no do Gustavo Gessulo (roteirista) foi o fator principal na nossa criação. Crescíamos a cada avanço da construção que fizemos do roteiro de uma dramaturgia complexa e emocionante, para ser interpretada por atores incríveis para um artista incrível”.

Com roteiro assinado pelo próprio Thiago com Alok, Gustavo Gessullo e Willame Morais, o clipe foi filmado durante cinco dias em locações como a Reserva Ecológica da Jureia, litoral norte de São Paulo; no apartamento do DJ na capital paulista; e em um de seus shows na cidade de Belo Horizonte (MG).