Morre o músico Zé Guilherme, ex-integrante da banda Cabruêra

Ele sofreu um infarto na cidade de Alhandra. Artistas lamentaram a morte.

Morre o músico Zé Guilherme, ex-integrante da banda CabruêraEx-integrante da banda Cabruêra, o músico e ator Zé Guilherme morreu na quinta-feira (10) aos 55 anos. Ele sofreu um infarto em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na cidade de Alhandra. Zé chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Natural de João Pessoa, José Guilherme Amaral nasceu em 30 de março de 1963. Graduado em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele também foi percussionista da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) . Como ator, ele era integrante do grupo SerTão Teatro.

Com a Cabruêra, Zé Guilherme gravou dois discos: o primeiro, que tem o nome da banda, e o ‘Samba da Minha Terra’, e também participou de turnês internacionais. Nos dois álbuns ele dividia os vocais com Arthur Pessoa. Foi com a voz dele que o grupo regravou ‘Carcará’, clássico de João do Vale. Zé entrou na banda em 1999, um ano depois da fundação, e ficou até 2003.

A Cabruêra divulgou uma nota nas redes sociais onde lamenta a morte do ex-vocalista. “Zé Guilherme foi fundamental na construção da linguagem musical da Cabruêra, assinando parcerias em várias composições e participando ativamente nos primeiros álbuns do grupo”, diz a nota. “A Cabruêra se solidariza com a família e amigos nesse momento de perda, desejando força e que a conformação possa chegar no coração de todos. Aqueles que tiveram o merecimento de conviver com o Zé Guilherme guardarão num lugar especial da memória afetiva o espirito alto astral, a generosidade e humanidade que ele transmitia por onde passava”, completa


A Fundação Espaço Cultural (Funesc) informou que o corpo do artista vai ser velado a partir das 12h desta sexta-feira (11) na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O momento vai ser aberto ao público.

Artistas lamentam a morte de Zé Guilherme

Músicos e outros artistas amigos de Zé Guilherme usaram as redes sociais para lamentar a morte do artista. Confira abaixo algumas das publicações.

Relembre uma das músicas da banda Cabruêra na voz de Zé Guilherme