Inscrições para contadores de histórias, oficineiros, ilustradores estão abertas

Vagas são para realizar projetos na Biblioteca do Espaço Cultural.

Espaço Cultural José Lins do Rego | Foto: Francisco França
Inscrições para contadores de histórias, oficineiros, ilustradores estão abertas
Foto: Francisco França

Estão abertas as inscrições para seleção de contadores de histórias, oficineiros, ilustradores e profissionais que atuam nessa área para realização e participação em eventos realizados pelo Espaço Cultural. O edital de chamamento e o formulário de inscrição estão disponível online.

O edital tem como objetivo a seleção dos profissionais que atuam na área de literatura para participar de exposições, vivências artísticas, contações, comissões julgadoras, palestras, oficinas e outros eventos correlacionados à cultura literária, no segundo semestre de 2018, tanto nos equipamentos administrados pela Funesc quanto para circulação regional e nacional.

Podem concorrer artistas e oficineiros que comprovem experiência na área, mediante apresentação de currículo, portfólio em PDF, tamanho máximo 3mb, clipping – matérias em jornais, internet, links, etc. Não serão aceitas propostas de caráter evidentemente publicitário e/ou de promoção institucional. É vedada a participação de pessoa pertencente ao quadro de funcionários e servidores do Governo do Estado, seja na administração direta, indireta, autarquias e fundações.

As inscrições para o chamamento têm caráter permanente e os interessados devem preencher formulário disponibilizado no site. Em seguida, o material de cadastro deve ser enviado para o e-mail bibliotecafunesc@gmail.com.

A tabela de cachês varia de R$ 700 a R$ 1.500, dependendo da atividade a ser realizada pelo artista selecionado. O valor a ser pago por cada atividade não é cumulativo de acordo com o número de participantes, ou seja, o valor estabelecido contempla cada atividade integralmente.