Alagoa Nova recebe Caminhos do Frio e tem Cezzinha e Nathália Bellar

Gastronomia com base na galinha de capoeira é um dos atrativos da programação.

Alagoa Nova recebe Caminhos do Frio e tem Cezzinha e Nathália BellarRota Cultural Caminhos do Frio chega a Alagoa Nova nesta segunda (20). A cidade é a penúltima do Brejo a receber o evento, que se encerra dia 2 de setembro em Alagoa Grande. A abertura do Caminhos do Frio será às 19h30 no pavilhão cultural que fica no centro da cidade e foi feito especialmente para o evento. O tema da rota cultural no município é “Galinha, Cachaça e Cultura na Praça”.

De acordo com Silvana Ramos, Secretária de planejamento, turismo e meio ambiente de Alagoa Grande, o tema da Caminhos do Frio na cidade foi escolhido pelas tradições locais da cidade que é conhecida por ser a terra da galinha capoeira e pelas cachaças renomadas produzidas na região. A ideia da prefeitura foi realizar a programação do Caminhos do Frio no pavilhão cultural que fica na praça principal no centro da cidade.

Durante os sete dias de Caminhos do Frio, a cidade vai realizar oficinas, apresentações de dança, música, teatro e também de cinema. O material produzido na oficina de cinema durante os dias 23 e 24 será inscrito no Festival de Cinema do Brejo Paraibano.

A cidade também preparou uma rota especial pelos restaurantes regionais que servem pratos feitos a base da galinha, comida típica de Alagoa Grande. O artesanato também estará presente o pavilhão central onde terá um feirinha de artesanato para moradores e turistas apreciarem o trabalho dos artesãos locais.

O final de semana na cidade vai contar com shows em praça pública, na sexta-feira (24) se apresenta o grupo Os Fulano e Nathália Bellar e Banda, no sábado (25) o cantor Cezzinha e MaioFree comandam a festa. Já o domingo (26) a programação vai ser de aventura e forró no sítio: logo pela manhã haverá a trilha ecológica até o sítio Boa Vista, além de visitação ao Engenho Vitória e trios de forró no Terreiro da Fazenda.

A trilha até o sítio custa R$ 15,00 e a visitação ao engenho custa R$ 10. A inscrições para as atividades devem ser feitas na Secretaria de Planejamento da cidade ou através do telefone 083 9 9917-4853.

Toda a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em Alagoa Nova está disponível no site do evento