João Pessoa tem programação gratuita neste Dia das Crianças

Confira opções para aproveitar o feriado com os pequenos.

Foto: Divulgação
João Pessoa tem programação gratuita neste Dia das Crianças
Divulgação

Nesta sexta-feira (12) é comemorado o Dia das Crianças e é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Muitos pais aproveitam a data para realizar alguma atividade com os pequenos. Para facilitar a procura, o JORNAL DA PARAÍBA listou todas as atividades gratuitas disponíveis em João Pessoa.

>>> Feriado de Nossa Senhora Aparecida: Saiba o que abre e o que fecha

Jardim Botânico Benjamim Maranhão

No Jardim Botânico Benjamin Maranhão são oferecidas oficinas, trilhas, cineminha , atividades educativas e brincadeiras tradicionais. A atividade é aberta ao público e gratuita. Lembrando que para realizar as trilhas, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto ou responsável, e que ambos usem calça comprida e sapato fechado. As atividades começam às 13h e seguem até às 16h.

Espetáculo “Flor de Maio”

Em sua segunda edição, a Cia Y Platéia de Atividades Culturais apresenta a peça “Flor de Maio”, espetáculo musical infanto-juvenil. O principal tema da peça é a deficiência física e o bullying infantil. O espetáculo estará em cartaz em outubro no Teatro Santa Roza. A presentação acontece às 17h. Além desta sexta-feira, a peça tem outros dias de apresentação.

Espaço Cultural José Lins do Rêgo

No Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o bairro do Tambauzinho, acontece a sétima edição do “Espaço da Criança”, começando às 13h. O evento vai contar com show da Bandinha Di Da Dó, oficina de desenho Giz de Cera, Projeto Canguru, projeto Leitura na Esquina.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara

Nesta sexta-feira (12) será lançado às 9h no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), o livreto infantil “De Olho no Bicho”. A publicação é um jogo que desafia os leitores a identificarem 32 animais do parque fotografados em close-up e será distribuído gratuitamente aos visitantes de 7 a 12 anos.

Estação Cabo Branco

No jardim da Estação Cabo Branco, estarão circulando cosplays. Neste dia os artes-educadores da Estação Cabo Branco Denise paz, Denise Souto, Michel Soares e Tom Alves estarão recebendo os visitantes para um pic nic no jardim. No local terá ainda algodão doce, pipoca, parque inflável e x-box para a criança se divertir gratuitamente. Programação completa está disponível online.

Parque da Lagoa Solon de Lucena

A partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o palhaço Tel Pastel traz ao público diversas brincadeiras e números de circo, animando a criançada. O evento é gratuito.