6ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica é aberta neste domingo

Festival segue até 1° de dezembro com 4 concertos diários nas igrejas do Centro.

Rafael Passos/Secom-JP
6ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica é aberta neste domingo
Rafael Passos/Secom-JP

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa abre neste domingo (25) às 19h a 6ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica, evento que segue até o próximo sábado (1º). A programação deste domingo, que acontece no Adro da Igreja de São Francisco traz a influência argentina, em um programa dedicado a Astor Piazzola.

Regida pelo maestro Laércio Diniz e com a participação especial do bandoneonista argentino Marcelo Nisinman, a Orquestra Sinfônica de João Pessoa vai apresentar as peças “Hombre Tango”, seguida de “Oblivion”, de Piazzola, com a participação de um casal de bailarinos que dançarão tango.

>>>Agenda Cultural: veja como aproveitar este domingo

A programação do Festival traz 20 concertos e 9 masterclasses, além da participação de músicos de nove países, incluindo o Brasil. Até o final do evento serão apresentados quatro concertos diários nas igrejas do Centro Histórico da capital: Mosteiro de São Bento, Primeira Igreja Batista, Igreja do Carmo e Igreja de São Francisco.

Participarão do evento, músicos da Argentina, Espanha, Finlândia, Holanda, México, Rússia, Suíça e Ucrânia, que se apresentam a partir da segunda-feira (26), sempre no período da tarde, a partir das 14h30 (Mosteiro de São Bento), seguida de outras às 16h (Primeira Igreja Batista), 18h (Igreja do Carmo) e 20h (Igreja de São Francisco).

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino vão assistir aos concertos na Primeira Igreja Batista e no Mosteiro de São Bento a partir desta segunda-feira, sendo uma escola a cada dia. O 6º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa termina no dia 1º de dezembro, com um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal no Parque da Lagoa.