‘1 minuto Contra a Corrupção’: premiação de concurso acontece nesta segunda

Na ocasião, também terá sessão especial de cinema.

'1 minuto Contra a Corrupção': premiação de concurso acontece nesta segunda
Um dos vencedores e o vídeo paraibano ‘Fake News'(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (2), acontece a premiação dos vencedores do “Concurso 1 minuto Contra a Corrupção”, durante sessão especial dentro da programação do Fest Aruanda. O evento começa às 14h e é realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), e faz parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro).

Durante a sessão especial de cinema, haverá a apresentação do filme “A Ética da Hienas”, do paraibano Rodolpho de Barros, que estará presente na sessão de cinema e interagirá com a plateia sobre a produção e a temática do curta-metragem. A película foi uma das premiadas no último festival de cinema de Gramado.

Segundo o auditor da CGU, Walber Silva, é um momento de lazer e, ao mesmo tempo, de participação cidadã: “estamos convidando toda a sociedade para essa sessão de cinema interativa que, além do lazer, é um momento para que as pessoas conheçam formas de como exercer o controle social no acompanhamento da gestão pública”, comentou.

A lista dos filmes vencedores do concurso foram divulgados no final do mês de novembro. Eles concorreram entre trabalhos de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário) captados em aparelho celular abordando o tema “A prevenção e o combate à corrupção”. O coordenador estadual do Focco-PB, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, destacou que o concurso é um evento simbólico e uma forma de apoiar e premiar pessoas da sociedade que têm trabalhado junto aos órgãos de controle para combater o problema da corrupção.

Serviço:

Data: segunda-feira (2)

Hora: das 14h às 16h.

Local: Cinépolis, Manaíra Shopping, Sala 06

Entrada Gratuita